Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Atos proféticos e atos DE profetas

Danilo Fernandes


Eu já publiquei um artigo contestando uma das principais exejegues a fundamentar esta bobagem de atos proféticos.

Desta feita, vamos tratar de ATOS DE PROFETAS. Diferentemente do que dizem, representam ou fazem os profeteiros dos dias atuais, as Sagradas Escrituras nos lembram que os atos dos verdadeiros profetas muitas vezes envolvem:

- A coragem de fazer aquilo que o Senhor lhes mandou fazer, contestando muitas das vezes uma elite explorando a religião e uma multidão fascinada por esta;

- A determinação para seguir obedecendo ao Senhor, mesmo diante da violência, incompreensão, sacrifícios, dor, perdas e dos resultado visíveis da missão. Contudo sabendo que,  diante destas dificuldades,  tudo podem Naquele que os fortalece.

- A coragem para dedicar a sua vida a uma causa, largando casa, conforto, segurança para viver da Obra, sendo que há dias em que vai faltar o que por na mesa; vai faltar o teto; e haverá perigo de vida. E sabendo, que mesmo estando contigo, poderá o Senhor permitir a fome, o ferimento e a morte. Pois os verdadeiros profetas sabem que tais coisas podem ocorrer ao justo, não porque lhes faltou fé ou obediência, mas para seu crescimento; ou mesmo porque estes podem ser os planos do Senhor.
Ele pode parecer um idiota e até agir como um idiota, mas não se deixe enganar: é mesmo um idiota! Groucho Marx
Olhando por outra lente, fico a pensar como seria diferente a vida dos profetas, caso Kenneth Hagin e os seus miquinhos, que seguem a confissão positiva, contassem a história:

- Os profetas não falariam o que procede de Deus, mas com Deus exigindo a sua benção sem medida.

Preparo do pão de queijo ungido começa com leite celestial.
- Os profetas não exortariam o povo, mas os incentivaria a tomar posse de sua vitória.

- As músicas de Damares seriam uma coletânea do melhor do pensamento profético vitorioso de Gizuz.

- Isaias jamais teria andando de bunda de fora, tomaria posse de uma calça Armani;

- Jonas teria poupado uma viagem e o sofrimento de comer sushi de dentro para fora...

- Neemias seria empreiteiro milionário, sem nunca ter passado pelo perrengue de administrar obra com aquela gente que lhe cabia;

- Paulo jamais seria preso e ainda arrumaria um contrato milionário para fabricar tendas para o exército romano...

- Sansão teria vivido para sempre com Dalila e da renda de uma rede de franquia de cabelereiros;


Ato profético para a multiplicação de bagres. Por enquanto, só as cabeças.

- Pedro teria comprado de Cerrullo a unção papal e contruido, com a grana dos dizimos, a sua "sistina" à beira do mar da galileia .

- João Batista, após ter liderado um movimento hippie por alguns anos, faria fortuna como dono de um SPA e TERMAS às margens do Jordão e sua clientela  seria a nata dos fariseus e saduceus, isto sem falar de sua linha de cremes à base de mel e exfoliação de gafanhotos, o favorito da enteada de Herodes.

- Jeremias não teria passado nem privação, porrada ou prisão e teria morrido rico explorando a melhor empresa de mudanças de sua época, a BORABABILÔNIA.

- Moisés teria exigido comissão sobre a venda da terra prometida; e

- por ai vai.


Atos proféticos não são orações performáticas, infelizmente. Se fossem, ao menos se guardaria um mínimo de humildade na coisa. Atos proféticos são exigências que se fazem a um “deus” garçom, que esta ai para nos servir ouro e prata.

Atos proféticos são exigências públicas a Deus. São arrogantes. São uma forma do profeteiro dividir com Deus a glória do que se obtém e culpar alguém pela falta de fé, quando não acontece o "milagre".

Melhor é orar no silêncio e recolhido no quarto. Melhor é pedir que o Senhor faça aquilo que for melhor para você. E ore pela misericórdia, para o caso dos planos de Deus não virem a ser aquilo que buscas hoje, o Senhor mudar a sua vontade antes que suceda o determinado. Que seja assim e você sempre esteja feliz com Deus e em Deus, pois nada pode ser melhor do que isto.

-------------------------------
Artigo publicado originalmente em: http://www.genizahvirtual.com/2010/12/atos-profeticos-e-atos-de-profetas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.