“Contudo atentou para sua aflição, ouvindo o seu clamor”. Salmo 106:44
O povo hebreu era um povo rebelde. Aquela nação constantemente desobedecia a Deus. No Salmo 106 Deus lhes diz que eles deveriam lançar fora os outros povos rebeldes e eles não fizeram. Deus fala que eles não deveriam adorar os falsos ídolos, eles os adoraram. Eles fizeram ainda pior. O texto nos diz que eles chegaram a ponto de sacrificar seus próprios filhos. Veja o que dizem os vv. 37 e 38: “... pois imolaram seus filhos e suas filhas aos demônios e derramaram sangue inocente...”.
O que aquela nação merecia? Merecia ser dizimada, destruída por Deus. De fato, Deus se irou contra esse povo muitas vezes. Porém, quando eles se arrependiam, quando eles clamavam a Deus, Deus os livrava da opressão de seus inimigos.
Deus tem um amor fiel para com o Seu povo. Deus pode trazer disciplina sobre o Seu povo, mas, sempre que o Seu povo se arrepende e clama, Deus tem Seu braço estendido.
O amor fiel de Deus é motivo para expressarmos nossa gratidão, porque Deus não nos abandona, ainda quem os nossos pecados sejam escuros, tenebrosos; quando clamamos a Ele, ali está Deus, disposto a nos perdoar, a nos dar mais uma chance para continuarmos caminhando. O amor de Deus é um amor fiel, e este amor é a grande motivação para um coração grato!
---------
Pr. Leandro Tarrataca
Por e-mail
Muito bom !!! Gosteii muito ...
ResponderExcluirQue todos os dias de sua vida sejam abençoados!!
Abraços