Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Deus fiel

                                                                                                                            Por: Leandro Tarrataca

       “Contudo atentou para sua aflição, ouvindo o seu clamor”. Salmo 106:44
        O povo hebreu era um povo rebelde. Aquela nação constantemente desobedecia a Deus. No Salmo 106 Deus lhes diz que eles deveriam lançar fora os outros povos rebeldes e eles não fizeram. Deus fala que eles não deveriam adorar os falsos ídolos, eles os adoraram. Eles fizeram ainda pior. O texto nos diz que eles chegaram a ponto de sacrificar seus próprios filhos. Veja o que dizem os vv. 37 e 38: “... pois imolaram seus filhos e suas filhas aos demônios e derramaram sangue inocente...”.
         O que aquela nação merecia? Merecia ser dizimada, destruída por Deus. De fato, Deus se irou contra esse povo muitas vezes. Porém, quando eles se arrependiam, quando eles clamavam a Deus, Deus os livrava da opressão de seus inimigos.
          Deus tem um amor fiel para com o Seu povo. Deus pode trazer disciplina sobre o Seu povo, mas, sempre que o Seu povo se arrepende e clama, Deus tem Seu braço estendido.
          O amor fiel de Deus é motivo para expressarmos nossa gratidão, porque Deus não nos abandona, ainda quem os nossos pecados sejam escuros, tenebrosos; quando clamamos a Ele, ali está Deus, disposto a nos perdoar, a nos dar mais uma chance para continuarmos caminhando. O amor de Deus é um amor fiel, e este amor é a grande motivação para um coração grato!
---------
Pr. Leandro Tarrataca
Por e-mail
     

Um comentário:

  1. Muito bom !!! Gosteii muito ...
    Que todos os dias de sua vida sejam abençoados!!
    Abraços

    ResponderExcluir

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.