Por Leandro Tarrataca
“Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22:37-40
Perceba que o texto diz que todos os holocaustos e todos os sacrifícios eram incomparáveis diante da importância de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Se você observar o texto bíblico de Mateus 22:34-40, vai notar a expressão que o intérprete da lei usou: Mestre. Contudo, o objetivo dele era testar o Senhor Jesus. A resposta de Jesus não só o fez calar mas também demonstrou o pecado dos seus corações. O que o Senhor Jesus nos apresenta nessa passagem é que o ‘amor’ é um conceito também presente no Antigo Testamento. Vemos, portanto, que o próprio Antigo Testamento era alicerçado sobre o conceito de ‘amor’. Jesus estava dizendo a eles que não seriam verdadeiros adoradores de Deus a menos que eles amassem a Deus acima de todas as coisas e amassem também ao seu próximo. Em Marcos 12:33 eles reconhecem que o amor era uma expressão fundamental de verdadeira espiritualidade: “e que amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.”
Perceba que o texto diz que todos os holocaustos e todos os sacrifícios eram incomparáveis diante da importância de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
----------------------
Artigo enviado por e-mail em: 25/07/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.