Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

As Desventuras de Malafaia

Por: Diogo Henrique de Sá
             Quero revelar uma coisa: Eu já fui colaborador do Malafaia. É eu acreditava nele, admirava o seu trabalho.  Porém essa admiração não me impediu de  perceber que ele estava  pregando uma caricatura de evangelho (considero isso o favor de Deus em minha vida). Então parei com minhas contribuições. Ele continuou a me enviar sua revistas e boletos para que eu pagasse, eu resolvi ignorar pensando que ele desistira. Como isso não aconteceu eu escrevi uma carta endereçada a ele, publiquei essa carta aqui, e com muito sacrifício consegui enviar essa carta para o seu ministério, ao qual ele me respondeu (acredito mais, que foi sua acessoria mas tudo bem) dizendo que não mais enviaria os boletos para minha residência. E estava cumprindo sua palavra até que semana passada chegou um novo envelope. Eu abri curioso, e dentro havia um folder onde eu encontrava a seguinte pergunta: “POR QUE VOCÊ PAROU?” E depois ele me convidava a ler o folder todo e se eu não concordasse eu poderia desconsiderar. Essa carta enviada, com certeza, a todos que um dia colaboraram com a Associação Vitória em Cristo. 
             No folder haviam duas colunas, na primeira o Silas enumerava 8 razões para eu ter deixado de contribuir com o seu ministério, e na segunda coluna haviam 7 razões para eu voltar a contribuir. Eu gostaria de comentar essas razões dando uma resposta para cada um dos argumentos, minha intenção é que ele entenda de uma vez por que eu parei de contribuir.
Vejamos e respondamos a primeira coluna:


PROVÁVEIS MOTIVOS PARA VOCÊ TER DEIXADO DE CONTRIBUIR:     
          1º Você resolveu colaborar com outro ministério. Isto é justo e coerente!
Semeador12-
Será mesmo que o dinheiro do trabalhador cristão só é gasto de forma justa se for parar na conta de algum “ministério”?! Para o Malafaia sim. Cristão não pode usar seu suado dinheiro para pagar o alugel, ou escola dos filhos (foi ele que pediu o dinheiro do alugel e da escola dos filhos em uma das campanhas), ou para a poupança do crente. Para esses sangue-sugas o dinheiro tem que ir para algum algum pastor, ou pregador.

          2º Está vivendo um momento de aperto financeiro, e não pude ajudar-nos  por enquanto. Está também é um motivo compreensível. Declaro, em nome de Jesus, que será passageiro. Deus vai abrir as portas para você.
Semeador12-
Pelo menos o Silas entende que a pessoa por estar apertada financeiramente não está contribuindo. Mas note o “por enquanto”. Então o ele, poderoso que é, declara que o momento de aperto será passageiro. É aquela velha história do “a poder em suas palavras”, e declarando a vitória, ela virá. Isso caberia uma refutação contra a “confissão positiva” do Malafaia, mas vc pode encontrar essa refutação aqui, aqui e principalmente aqui.
            3º Você não gostou de alguma mensagem que eu preguei. Deus não me levantou para falar o que as pessoas querem ouvir, mas o que precisam ouvir.
Semeador12-
Nisso eu concordo com o Malafaia, os sermões devem falar sobre aquilo que as pessoas precisam ouvir e não o que elas querem ouvir. Eu penso que ele fala a respeito de a sua postura mais liberal sobre costumes, vestimentas, o que infelizmente ainda não é visto com bom olhos em muitas Assembléias de Deus. Penso isso porque o normalmente as mensagem do Silas Malafaia falam daquilo que as pessoas querem ouvir, afinal quem não ser rico, não é mesmo, pregadores como o Silas só continuam a existir por que a grande maioria das pessoas gostam do que ouvem.

           4º Você não gostou de alguma postura minha em relação a alguma questão. Isto é muito fútil.Semeador12-  É você acertou, eu não gosto de sua posição com relação a liberalidade, como você chama. Não gosto do tipo de Deus que você apresenta às pessoas. Não gosto porque o Deus que você apresenta não existe. Não é o Deus da Bíblia. Suas mensagens não são bíblicas, sua exegese é horrivel, não gosto da sua postura em relação a prosperidade. E isso não é futil, isso é importantíssimo, não adianta pregar na televisão e em tantos em vários países, se a mensagem não é verdadeira, se o que se prega é mentira. Os Jesuitas pregaram em quatro continentes mas qual o valor desse trabalho, o evangelização através de uma mensagem fundamentada em equivocos escriturísticos, é ainda pior do que não ter mensagem nenhuma. Você está enganando as pessoas, e lucrando com o bom nome de Cristo. Isso é bastante relevante pra mim.

             5º Você acreditou em calúnias, difamações ou intrigas de gente que não tem nenhum temor a Deus e que é usada pelo diabo.
Semeador12-
Não existem calúnias, e você sabe disso, pode-se encontrar suas mensagens em toda parte. Vemos o que você tem pregado, e  são mensagens mentirosas, que induz as pessoas a darem para receberem em troca, você apresenta um deus fraco às pessoas, reagente, que espera sempre a nossa iniciativa para tomar qualquer atitude. Ensina as pessoas a comprar as bençãos de Deus, e quem sai “abençoado” (rico) é você. Acaso você nega que possui uma aeronáve? Você é uma fraude Malafaia, quem não teme a Deus é você. Por que se você tivesse o mínimo de Temor, desistiria de uma vez desse seu ministério, e voltaria às antigas obras, quando você ainda amava Jesus mais do que a sua propria vida. Além disso, Jesus disse que aquele que mente é filho do Diabo, e o mentiroso aqui é você. Você frauda a Verdade, distorcendo a Palavra de Deus para que ela atenda os seus interesses.

                  6º Você se deixou influenciar por vídeos montados, plantados na internet, com palavras minhas extraídas de um contexto que você não sabe. Isto é terrívelmente diabólico.
Semeador12- 
Silas, você quer que nós acreditemos que existe um complô contra você na internet. Ah para! Você não consegue controlar a divulgação de suas mensagens na internet, o que o coloca em situação desconfortável. Eu ví uma montagem feita na internet. Nela nós encontrávamos você se contradizendo: No passado você pregava contra tudo o que você está fazendo agora, só que a montagem foi feita para enganar, a montagem foi feita para elucidar. Para tirar a questão a limpo é só assistir a mensagem original, como eu já tinha assistido a ambas mensagens, não havia novidade nenhuma na montagem. Você imagina que seus patrocinadores são obtusos ao ponto de se enganarem desse jeito. Além disso não é preciso nenhuma montagem, é só conhecer a Bíblia um pouco para ver que você está pregando um deus que não existe.

7º Você foi envenenado por comentários de pastores, líderes e pessoas invejosas e recalcadas que não suportam ver o sucesso de outro; comentários de que eu estaria ficando milhonário com o dinheiro das ofertas destinadas ao programa. Nunca ví coisa tão nojenta e diabólica como esta!
Semeador12-
Fico me perguntando por que você imagina que alguém teria inveja de você? Ter inveja de uma pessoa que está condenando a sí mesma e aos que a seguem a uma eternidade longe de Deus? Você se acho o máximo né? O que é ter sucesso pra você Malafaia? Aparecer na televisão? Ter um bando de paparazzis e aduladores lhe seguindo por onde quer que vá? Por ser líder de uma grande comunidade religiosa? Ora o INRI Cristo também faz tudo isso (risos). Sabe Silas o Apóstolo Paulo foi um homem de sucesso, seu sucesso foi morrer pobre por amor a Cristo. Pedro teve sucesso do ponto de vista cristão, morreu pobre por amor a Cristo. O que você considera sucesso não é aquilo que Deus considera sucesso. O fato de ter se tornado uma pessoa famosa, não causa inveja nos verdadeiros cristãos, por que você não tem nada... talves não tenha nem a Salvação. Agora ficou algumas indagaçôes aqui: você não ficou rico nos últimos 15 anos? Com que dinheiro você comprou seu avião? É mentira que você pede contribuições na televisão para manter seu programa? E o que faz com que você seja conhecido não é esse programa? Além disso, sempre que você precisou de algum bem você pediu uma oferta especial. É inegável que você nunca conseguiria enriquecer como enriqueceu sem o dinheiro das ofertas. O que não entendemos é: Por que o senhor continua pedindo ofertas para manter o programa, se é só vender o seu aviãozinho para pagar a prestação. Você desconhece a tradição da Igreja, ou ignora propositalmente? Esquece que Jonh Wesley poderia ter sido rico, devido a quantidade de material que produziu, mas ele morreu pobre, por que utilizou todos os seus recursos para ajudar o necessitado. Ele foi um homem de sucesso. Você não é um homem de sucesso! Você é um (péssimo) exemplo de avareza, de egoísmo e de mesquinhez. O senhor é usado pelo diabo, seu Silas. Sua mensagem é diabólica, pois apresenta uma caricatura de deus, que não liberta mas escravisa.

               8º Você se deixou influenciar por pessoas que não acreditam na lei da liberalidade e tentam incentivá-lo a não colaborar com a obra de Deus.
Semeador12-
É verdade, eu não creio na lei da liberalidade, ela não é Bíblica. Deus não tem obra ele não é pedreiro (rsrs). Não creio em um Deus que espera o homem tomar alguma atitude para reagir a ela. Não Malafaia, esse deus seu não é o meu Deus. O meu Jesus não morreu em uma cruz para que as pessoas andassem de jatinho por aí, não, o meu Jesus não morreu em uma cruz para que eu andasse de carro novo, ou comprasse uma mansão. Jesus morreu em uma cruz para que eu fosse salvo dos meus pecados. Deus tem propósitos eternos, não espero de Cristo nesta vida, ele não prometeu nada para mim aqui, a não ser que eu teria aflições. Ele me prometeu a eternidade. Suas mensagens são diabólicas, como eu já disse, pois ensina um falso evangelho, que não liberta, pois não é verdade, mas engana, ludibria, e o você está cada dia mais rico. Deus não precisa de minha ajuda para realizar seus eternos projetos. O que Deus me encoraja é a ser generoso, com o necessitado, com o pobre, com o orfão, com a viúva. Deus não precisa de dinheiro, quem precisa de dinheiro é o pobre, o necessitado.

              É por isso que eu não voltarei a contribuir com aquilo que você chama de ministério. Porque você é mentiroso, é fraudulento e está fazendo um péssimo trabalho. Que Deus tenha misericórdia da sua alma.
A Jesus Cristo Seja a glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.