Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A importância de se ensinar o CRIACIONISMO na Escola Bíblica Dominical


Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência” (1 Tm 6.20)
Vivemos dias difíceis, quando a fé no Criador parece ser para tantos, o maior absurdo do Universo. Uma ameba; um ser monocelular, pode ‘dar vida’ a tudo o que há, de tão belo e tão complexo, em nosso planeta. Já um Deus Pessoal, Poderoso, Inteligente, não pode. Isso é superstição.
Paulo, escrevendo a Timóteo, já advertia que homens iriam agir assim, cauterizando a própria consciência, por crerem – mesmo – em mentiras (1 Tm 4.2). “Mentiras científicas” têm chegado cada vez mais perto das mentes de meninos e de meninas de 9, 10 anos. Muitos professores da rede de ensino têm passado uma filosofia de vida neodarwinista, como se Ciência fosse, e muitos pais cristãos não tem percebido isto.
Por sua vez, o ensinamento bíblico sobre o Deus Criador e a Criação pensada e executada por Deus tem sido bem negligenciado, infelizmente, a começar dentro de muitos lares cristãos. E esta negligência poderá custar muito caro. Sem uma boa e sólida base criacionista, o seu filho, a sua filha, poderão ficar fascinados(as) pelo pseudointelectualismo que filosofias neodarwinistas apontam (e aprontam), ou poderão crescer com uma fé fraca no Criador, que não se sustentará diante das primeiras propostas que vierem a ouvir sobre a evolução das espécies. Por sua vez, o ensinamento que transmitimos tantas vezes no Departamento infantil sobre o Livro do Gênesis, principalmente sobre os 11 primeiros capítulos, na mente de muitas crianças não terá muita diferença da velha e surrada fórmula dos contos de fada: “Era uma vez”… Precisamos orar e repensar o ensino do Gênesis no DI, urgentemente!
Recentemente a nossa Igreja promoveu um congresso para os membros sobre o Deus Criador e o Criacionismo Bíblico e Científico. E foi mesmo uma bênção! E já estamos nos organizando para iniciar uma classe que dedique um semestre inteiro, pelo menos, a este assunto tão importante para os pequeninos. Estamos elaborando um currículo. E que o tema seja também tão importante e que acorde editoras cristãs, para que publiquem revistas e lições para EBD com excelente conteúdo e informações que durem mais tempo [de aula] e forneçam importantes conteúdos criacionistas a todos: pais, jovens, adolescentes, etc., pois o assunto é deveras importante e urgente. Se tirarmos a noção da criação da vida de uma pessoa, ela poderá crescer no máximo “deísta”, e isto fará uma enorme diferença para pior, em sua vida. Precisamos voltar às origens! Precisamos ensinar tudo, e tudo certo e desde o começo: NO PRINCÍPIO… DEUS!
Reflexão:
Pais, professores de crianças no Departamento infantil… Vocês vibram com o Deus Criador e Sustentador de todas as coisas? Vocês têm ensinado direito? Ou têm ‘passado por cima’, ou ‘muito de longe’, por este ensino basilar?

PUBLICADO EM: http://www.blogfiel.com.br/2012/06/a-importancia-de-se-ensinar-o-criacionismo-na-escola-biblica-dominical-rev-jader-borges.html 

Um comentário:

  1. Acabei de ler seu texto e gostei bastante, estou preparando um material de criacionismo biblico baseado no livro: Criacionismo - verdade ou mito? da editora CPAD e é muito bom. Aconselho também o acesso a: answeringenesis.org Nossos jovens estão despreparados para lidar com as mentiras evolucionistas ensinadas nas escolas e filmes, como futuro professor de geografia, Deus tem me chamado a ensinar Criacionismo.

    ResponderExcluir

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.