Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bem aventurado os que choram

John Diego

       “Bem aventurado os que choram, porque eles serão consolados”

        O ser humano tem a capacidade de se adaptar as realidades impostas, e uma realidade que é imposta é a hipocrisia, somos motivados a mostrar que podemos, que somos bonitos, que somos exemplares, que somos os melhores, enfim que somos superiores em algum determinado aspecto.

       Se somos falhos e de alguma maneira publica, queremos nos justificar através das obras, ou tentamos nos justificar dizendo “somos humanos mesmo, Deus vai me perdoar, está vendo como o Amor de Deus é Bom e misericordioso”, mas de forma constante vejo pessoas vivendo no pecado e com “orgulho” de se gabar do amor de Deus que sim é misericordioso, que sim é bondoso, mas é Justo, porém  não é sobre esse aspecto que quero falar.

     Essa necessidade de ser reconhecido pelas pessoas, receber honra e de nos mostrar fortes, colunas nos impede de ter relacionamentos profundos, nos impede de abrir nossos coração confessar nossos pecados uns aos outros, quem irá me entender? Quem irá me aceitar? Essas são as perguntas que muito de nós fazemos, porque esperamos que nossos membros sejam perfeitos, porque pregamos muita das vezes uma teologia que não aceita erros, uma teologia que os Crentes são perfeitos, pregamos receitas da vitória e  damos os fardos pesados que o próprio Jesus tirou de nossos ombros e impedem que vivamos o evangelho. Pregamos que aqueles que choram, são fracassados, que derrota é essa alias, não gostamos de cultos que não sejam pra cima, alias tenho medo de que nossos cultos motivadores nunca nos deixará conhecer um verdadeiro avivamento que vem de um profundo arrependimento.

      E essas teorias colocam em nossos ombros a culpa pela imperfeição, e nos impedindo de chorar nos ombros de quem anda do nosso lado para impedir que a visão perfeita que eles tem de nós não seja quebradas, estamos vivendo tempos que nossas igrejas estão cheias de pessoas infelizes porque elas não encontram lugares para afogarem as mágoas, porque elas não encontram espaço para derramarem as lágrimas, porque elas não encontram ombros amigos, e abraços calorosos, com medo de expressarem que o que afligem suas almas, pois são as suas próprias falhas, são suas limitações, são suas incapacidades de vencer, são sua dependência da graça, é a vergonha que nos prende nas cavernas da tristeza e nos faz viver uma vida solitária vivendo no meio da numerosa multidão.
Eu acho que esse mal não é do nosso século, eu acredito que isso é uma parte do sistema instalado através dos corações orgulhosos dos humanos,mas existe aqueles que encontrarão a felicidade, porque através da simplicidade eles simplesmente choram, sem medo de que descubram o que não é segredo para ninguém, eles mostram seus cômodos escuros,  lamentam e choram pelas falhas, pelos erros e pelas perdas, eles são sinceros com eles mesmos e com o próximo.

     Eu tenho certeza que muitos crentes fast food não estão prontos para lidar com o desapontamento, não estão prontos para lidar com os erros um dos outros, não estão prontos para lidarem com o choro de uma pessoa sincera.

        Sabemos muito bem que o mar de rosas que fantasiamos não cheira bem, sabemos que o sonho real é uma farsa e que a felicidade vendida pelos marqueteiros ambulantes é mentirosa, muito se deve aos nossos púlpitos com palavras doces que não confrontam na palavra, eu vi muito pregador confrontando na porrada, com a ética em suas mão, causando assim uma falsa conversão, motivando a hipocrisia e criando avatares de crentes no meio da igreja que vivem a fantasia Cristã, é só navegar um pouco no facebook ou acompanhar um pouco do Twiiter, todos curtindo e compartilhando frases vencedoras, mas carregando a cisma de um mundo não muito glorioso...

         Não sei se essa é uma palavra para todos... mas....

        Enquanto as pessoas não forem confrontados com palavra, não saberemos como chorar e não saberemos ouvir o choro de alguém que deseja chorar e sendo assim teremos uma multidão de pessoas infelizes que procuram a felicidade e abrem o sorriso de seus rostos com o seus corações infelizes.

       Pensando nisso, a sinceridade e aceitação caminham junto com quem chora e com quem secas as lágrimas, eu vejo que sinceridade sobre si mesmo é descarregar o peso, é aceitar a si mesmo e clamar por Graça, e é para aqueles que com humildade sabem que sem Cristo não podemos viver, aceitar o próximo também é aceitar a si mesmo, é saber que não somos maiores e nem menores, saber que estamos sujeitos, saber que quem chora é o nosso próximo...

        Quando choramos e somos aceitos, somos perdoados, nasce esperança, o sol brota e manda a escuridão embora!

          Para mim consolo é o raiar do sol nas janelas de nossos quartos escuros!

        Que esse Sol que chama Evangelho que é o próprio Cristo possa raiar em nossas casas e iluminar as nossas vidas trazendo alegria e paz.


         Bem aventurado são aqueles que choram!

         Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.