Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DÍZIMOS, OFERTAS E OS INCRÍVEIS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS



 

Conta-nos a Bíblia, no livro do Profeta Malaquias que os homens estavam roubando a Deus. Mas como? Deus não vive na eternidade e é a força mais potente do Universo? Como um mero mortal poderia roubar a Deus?

Mas o capítulo 3, de Malaquias responde a isso dizendo: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” (Malaquias 3:8-10)

Mas onde fica, de fato a tal Casa do Tesouro? Bom, no contexto daquilo que foi escrito pelo profeta essa Casa do Tesouro consistia em uma parte do Templo de Salomão, onde eram guardados os dízimos e ofertas que eram levados até os sacerdotes. Agora preste atenção na ordenança como um todo: “para que haja mantimento na minha casa”.

Um bom tempo depois de Malaquias, Jesus veio e deu uma bagunçada na coisa, pois sua morte redentora fez rasgar o véu que nos separava da presença de Deus e exterminou o sacerdócio levítico fazendo surgir um sacerdócio universal de todos os crentes. O templo e essas ordenanças passaram a serem só sombras do que havia sido revelado em Cristo (vide Hebreus 8:5 e 10:1). Essa tal Casa do Tesouro deixou de ser um lugar de pedras e passou a ser algo mais orgânico e vivo. Não gostamos de cantar que queremos ser “casa favorita”? 

Mas o detalhe que ninguém gosta de pregar direito nas instituições religiosas de hoje é que esses dízimos e ofertas eram para que houvesse mantimento na casa. Mas esse mantimento é para quem? Para uma nova classe de “super-especiais-sacerdotes”? No Velho Testamento sabemos que era para a Tribo sacerdotal de Levi, mas no Novo, bem, todos nós passamos a fazer parte dessa tal Tribo sacerdotal (Apocalipse 5:10).

Pelo menos é isso que os pastores têm pregado quando querem que seus discípulos e agregados trabalhem de graça e feito loucos para fazerem seus projetos ministeriais crescerem. É um tal de célula, reuniões familiares, reunião dos empresários, culto de jovens, isso aquilo etc. E se não multiplicar ou fizer qualquer coisa errada ainda é punido com a proibição de “liderar”. (Dá vontade de me acabar de tanto rir, não fosse isso tão triste)

No livro de Atos, temos mais um fato curioso, as pessoas que se convertiam ao Evangelho não dizimavam, mas iam vendendo todas suas as propriedades, pegando todas as suas coisas e depositando aos pés dos apóstolos. Que loucura deve ter sido, ao invés de dízimo, era o “túdimo”. Mas o relato não para por aí, pois quando havia alguém necessitado, a Bíblia diz que eles tinham tudo em comum e que ninguém tinha falta de nada que fosse essencial, por isso eram bem vistos pela sociedade em volta (Atos 2:42-47). Nada de apóstolos andando de “jeguar” nem construindo mega Templos Salomônicos. E tudo ia muito bem até que...

Vieram os Incríveis Cavaleiros Templários que começaram a estabelecer quem mandava na coisa. Primeiro foi feito um acordo com o Estado, pois não dava para construir grandes templos se ainda houvesse toda aquela perseguição horrorosa. Ademais, Nero era coisa do passado, um louco desvairado que já havia morrido, não existindo mais qualquer sentido em se continuar com aquela matança desvairada de crentes.

Acordo firmado, os Incríveis Cavaleiros Templários de Roma começaram a dar um ótimo exemplo de como deveriam ser as novas e modernas instalações da Casa do Tesouro, tudo tinha que ser lindo, perfeito, cheio de pedras preciosas, desenhos de artistas famosos etc. O tempo foi passando e eles foram ao extremo na arte de queimar tijolos.

Nesse casamento indecente entre Igreja e Estado eles construíram um Estado-Igreja onde o Papá deles fez morada em seu castelo de pedras e pompas, sentado em seu fabuloso trono de ouro adornado com pedras preciosas, cercado de bispos e cinderelas sempre prontos a servi-lo. Tudo tão chique que com ela “se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição” (Apocalipse 17:2 e 18:3)

Pronto, agora tínhamos uma nova Casa do Tesouro, muito mais linda e gloriosa do que a anterior.

A farra foi ficando tão intensa que por volta de 1.500 depois de Cristo ter estabelecido uma Igreja que deveria ter sido simples, humilde, sem pompa material, nem líderes dominando seus liderados (veja I Co 12), um pequeno Monge que era doutor em teologia na Alemanha, ao ler a Bíblia ficou horrorizado com os rumos que os Incríveis Cavaleiros Templários de Roma liderados por seu Papá estavam tomando e como tudo estava longe do estabelecido nas Escrituras. Daí vieram 95 teses que fizeram o mundo tremer. E Deus provocou um avivamento no meio dos Incríveis Cavaleiros Templários de Roma.

Alguns anos depois o ministério daquele monge se tornou em uma igreja igualmente fria, política e Templária, onde os Incríveis Cavaleiros Templários da Germânia foram construindo suas belas e pomposas catedrais góticas, surgindo mais um lugar para ser chamado de Casa do Tesouro para concorrer com a dos irmãos de Roma.

E Jesus sempre ao longe, observando triste toda aquela movimentação Templária, seguiu ao largo edificando em cada geração seus discípulos e comandando um Corpo Invisível cheio da Vida de Deus. Mantendo os remanescentes fiéis em cada geração, nunca deixando de ter seus sete mil que não se dobraram a Baal. Penas que muitos deles acabaram massacrados pelos Templários ou foram expulsos de seus Templos Gloriosos, mas tudo fazendo parte dos planos misteriosos de Jesus, pois ele havia dito que no mundo teríamos aflições e que seríamos perseguidos por causa da justiça e de seu Nome.

Cerca de quinhentos depois, surgiram tantas ordens de Incríveis Cavaleiros Templários que se tornou impossível descrevê-las nos livros existentes na terra. Todos ali, construindo seus projetos de Templos e Catedrais, uma mais formosa e rica do que a outra. E os pobres fiéis tiveram que continuar cumprindo aquela ordenança que havia no Antigo Testamento e que servia para sustentar o Templo dos sacerdotes da ordem de Levi. Isto sob severa ameaça de que se não o fizerem, “deus” os puniria com toda sorte de maldição até a terceira e quarta geração. Num contexto desses é difícil não pôr a mão no bolso quando o Pastor esbraveja lá na frente que a “obra” não pode parar.

Enquanto isso, na verdadeira Casa do Tesouro que são os pobres missionários, servos, anônimos, órfãos e viúvas que vagam pelos Templos dos Incríveis Cavaleiros Templários e ao largo deles, vão passando suas intensas necessidades no Campo sem contar com um apoio verdadeiro e efetivo dos Incríveis Cavaleiros Templários da Moderna Igreja Brasileira. Se alguém duvida disso vai estudar sobre as estatísticas do quanto a Igreja brasileira tem investido em missões e no socorro dos necessitados (sobre quem servir essa nobre carapuça, que se sinta ofendido e venha conversar pessoalmente comigo com a Bíblia nas mãos, pode ser por meio eletrônico também, vem que eu vou te mostrar o que a Bíblia de fato diz sobre o que você está fazendo).

Por isso e muito mais, eu proponho que todos os verdadeiros seguidores e adoradores de Jesus Cristo, que estejam debaixo não da autoridade de um homem ou de um papa, mas do Cabeça da Igreja, passem a destinar primeiramente todas as suas ofertas para a verdadeira Casa do Tesouro. Depois comecem a destinar parte dos seus dízimos. E quem sabe um dia todo ele para fora do domínio dos Incríveis Cavaleiros Templários. Quem sabe assim a Igreja do Senhor possa alcançar todas as Nações da Terra. Depois disso, diz a Bíblia, virá o fim (Mateus 24). Pesquise sobre quem está de fato cumprindo o Ide de Jesus e invista suas ofertas e dízimos neles.

O MINISTÉRIO DO SENHOR JESUS ADVERTE: O Templo de Salomão, onde havia a Casa do Tesouro descrita por Malaquias, já foi totalmente destruído logo após a vinda de Cristo e lá foi construído um templo para outro deus. O que será que faz com que os pastores e líderes de hoje achem que Deus também não vá permitir que seus belos Templos de mármore não sejam igualmente jogados no chão, destruídos ou usados pelo anti-Cristo? Se não acordarmos a tempo, pode ser que Deus venha nos julgar antes do que muitos esperam, ou não está escrito que: “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mateus 24:37-39
Maranata, ó vem Senhor Jesus.

Pr. Giuliano Miotto

Artigo publicado originalmente em: http://vozdoqueclamananet.blogspot.com/2012/01/onde-e-casa-do-tesouro-de-malaquias.html 
sugestão enviada por e-mail
-------

Comentário do Semeador12: Os cavaleiros templários mencionados pelo Pr Giuliano, se refere aos cristãos que desejam edificar Templos Feitos Por Mãos Humanas, e não à Ordem sacerdotes militares que surgiu durante a idade média, por ocasião das cruzadas, denominada Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, ou simplesmente: Ordem dos Cavaleiros Templários.

Um comentário:

  1. gostei muito por q eu ja sabia mais tiha duvida agora esta claro jesus esta voltando

    ResponderExcluir

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.