Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Carta ao Senhor Silas Malafaia


Paz do senhor!
              Tenho recebido alguns e-mail de vocês e também livros do Pr Silas Malafaia. Eu fui um colaborador do programa por algum tempo, mas já parei de colaborar e quero ratificar meu cancelamento como colaborador. Sendo assim solicito a retirada do meu nome do rol de colaboradores. Solicito ainda o cancelamento dos envios de livros.
                Esta decisão reflete o meu descontentamento e preocupação com o trabalho realizado pelo Sr Silas Malafaia. Na verdade ao examinar o trabalho do pastor silas à luz da bíblia tenho encontrado discrepâncias inquietantes, ao ponto de não poder mais considerar o trabalho do referido senhor como Cristão. Isto porque o senhor Silas vem ensinando um evangelho extremamente diluído, ao ponto de eu considerá-lo herético. Senão vejamos:
                 1º) O senhor Silas Malafaia se associou com homens apóstatas como o senhor Morris Cerrullo (que pretensiosamente se auto proclama profeta mesmo sabendo que a era dos profetas terminou.
“A Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas duraram até a época de João Batista. Desde esse tempo a boa notícia do Reino de Deus está sendo anunciada, e cada um se esforça para entrar nele. Lucas 16:16”,
Se associa ainda a Mike Murdock (que além de ser um Mercadante da Fé ainda é parceiro de Benny Hinn um verdadeiro herege), dentre outros como Renê Terranova (que se diz Patriarca – que ridículo).
                 2º) O senhor Silas também vem pregando um falso evangelho utilizando com frequência passagens da Antiga Aliança, fora de contexto bíblico (algo que ele mesmo condena), para fazer as pessoas acharem que Deus tem alguma obrigação para com o ser humano e que nossa disposição em dar dinheiro aos pastores é algo que possa mover a mão de Deus em favor do homem, voluntariamente esquecendo-se de que tudo o que merecemos é o inferno e nada que façamos pode mudar isso, é somente pela graça que recebemos algo de Deus.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Rom. 6.23

                 Além disso Cristo nunca nos encorajou a buscar as riquezas deste mundo.
“Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” Mateus 6:20
“Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.” 1 Timóteo 6:8
             O evangelho (que não é evangelho de fato) que o senhor vem pregando é uma mistura rala da mensagem bíblica com psicologia barata e muito antropocentrismo, já que valoriza o homem em detrimento de Jesus Cristo que é o centro do evangelho.
“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.” 1 Coríntios 1:23.
             Por deturpar o evangelho o senhor tem produzido uma geração de bebes chorões da fé, que imaginam que Deus tem alguma obrigação para com eles e que Este (Deus) precisa ficar bajulando os crentes, além disso você tem feito o papel condenável realizado pelos escribas e farizeus do período neo-testamentário:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.” Mateus 23:15.
            Dessa forma seria mais vantajoso ao reino de Deus que você não mais pregasse pois suas mensagens tem feito um des-serrviço ao reino de Deus.
              você disse recentemente que não precisa se mover de suas convicções para andar junto com alguns líderes religiosos como jorge linhares, renê terranova, Mike Murdock, Morris Cerrullo e outros, o que confirma a palavra que diz:
“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Amós 3:3
           Dessa forma você afirma coadunar com os ensinos desses homens, Rene Terra nova diz ter sobre si o legado de Abraão, que ridículo onde já se viu uma coisa dessa, além do mais dessa forma ele se coloca fora da nova aliança, nós somos cristãos não judeus, ele afirma isso para tentar se colocar em situação privilegiada, mas como ele não sabe nada da bíblia mesmo (e o senhor também já que se associa a ele), é até compreensível que diga uma besteira dessa. Jorge Linhares é o defensor da maldição hereditária, outra tolice que não vejo como você Silas consegue tolerar, no próprio Antigo Testamento Deus resolve esta questão dizendo que aquele que pegar esse morrerá:

"A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Ezequiel” 18:20
             Não há respaldo bíblico para reuniões de quebra de maldições já que nós somente sofremos pelo que fazemos e não pelo pecado de nossos antepassados, mas o senhor, conforme as suas próprias palavras, concorda com ele. Morris Cerrulo faz as declarações mais heréticas possíveis. Ele defende, por exemplo, uma doutrina semelhante a dos mórmons, a qual afirma que os homens estão em um processo de evolução cujo ápice é se transformar em Deus. “Deus quer que sejamos como ele, e estamos crescendo em divindade. Deus é a meta da evolução [...] Você não está vendo Morris Cerrulo – Você está vendo a Deus. Você está vendo a Jesus”. (Morris Cerullo, “The End Time Manifestation of the Sons of God”, San Diego: Morris Cerullo World Evangelism, n.d.)
             Como você tem coragem de trazer essa camarada aqui? E se sentar ao lado dele e dizer as coisas que o você diz? Você precisa tanto de dinheiro assim? Será que você não percebe que sua própria alma está em jogo? Como você vai encarar Jesus no dia do juízo? Eu tremeria se fosse você. Mike Murdock, que você insiste em chamar de doutor, é um desqualificado, defensor das idéias da confissão positiva. Vocês dois chegaram ao ponto de vender indulgencias que horror, Lutero combateu a heresia da indulgencia cinco séculos atrás, mas você e aquele camarada tem a coragem de dizer ao publico de anêmicos espirituais que se eles pagarem R$1000,00 serão abençoados por Deus e suas famílias serão salvas, será que você imagina que Deus precisa de dinheiro pra salvar uma alma? Será que vale a pena sacrificar as verdades do evangelho pra manter esse seu programinha no ar? É melhor que não haja pregadores na televisão do que pregar esta porcaria que vocês tem pregado.

              4º) você Silas Malafaia tem envergonhado o evangelho de cristo, não vê o que o mundo está dizendo de nós, que só pensamos em dinheiro, esqueceu-se que o reino de Deus não é comida e nem bebida?
"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Romanos 14:17
            Os homens não precisam de dinheiro e prosperidade eles precisam de salvação, e estar em uma denominação não faz deles salvos, muito menos assistir seu programinha, você por acaso não conhece as doutrina centrais do cristianismo? Não reconhece a necessidade do ser humano de se reconhecer pecador, você não nota que falsificar o evangelho te faz filho do inferno por enganar uma alma? Você ainda não notou que precisa falar da graça, lembrar seus ouvintes que Deus não precisa de Dinheiro? Deus não quer ver dinheiro pulando da carteira, isso é tolice, Deus quer ver corações quebrantados. Eu não entendi porque você não vendeu parte de suas propriedades inclusive seu jatinho para ajudar o Haiti, o que seria uma atitude verdadeiramente cristã. Não vi você ajudar os necessitados, em nenhuma grande tragédia, mas rapidamente você se apressa a pedir mais dinheiro, pois a sangue suga que há em você só quer mais e mais.
           
“A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!” Provérbios 30:15
           5º) você silas provavelmente não conhece as normas de hermeneutica porque usa o termo sementes para se referir as vultuosas ofertas enviadas àquilo que você chama de ministério, usando o seguinte texto:
“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” 2º Coríntios 9.6
            Não sei se é de propósito ou por ignorancia mesmo, mas este texto não fala em dar dinheiro para uma denomincação ou ministério, o Apóstolo Paulo está falando que Deus reconpensara aquele que ajuda os necessitados é só ler o capitulo todo, pare de assassinar o texto bíblico irmão.

            6º) Você renegou tudo o que pregou no passado, como pode se apostatar da fé? Você que chegou a rechassar o pregação da prosperidade, agora há uns três ou quatro anos atrás, em uma de suas pregações, teve a coragem de dizer que aqueles que ofertam ao senhor por amor são troxas? Que isso então? Eu tenho mesmo que dar esperando alguma coisa em troca? E o que eu mereço realmente? Eu não mereço nada tudo vem pela Graça. Meu dinheiro não compra o favor divino é você que tem sido um troxa ao afirmar tal coisa.
            Bom quero esclarecer uma coisa, não te odeio se é isso que você está pensando, na verdade eu te amo, volte a pregar o evangelho, você precisa abrir mão do que vem fazendo e voltar ao evangelho puro e simples. Abandone essas bobagens, se for para perder o programa que perca, se for para perder a casa os amigos e tudo mais, que seja, Jesus vale muito, mas muito mais.
             Fique na Paz!
             Aguardo mudanças....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.