Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ALEGRIA E PAZ DAQUELE QUE CONHECE A CRISTO

POR LEANDRO TARRATACA
Filipenses 4:1 – 13

     O capítulo 4 de Filipenses nos revela os desejos do coração cristão, sonhos, como por exemplo o desejo de estar sempre firme no Senhor, como ter contentamento, alegria, pensamentos virtuosos, paz... As pessoas vivem correndo atrás de paz. Mas nós nos esquecemos que o meio através do qual podemos receber todos estes benefícios é através da oração, esta é a razão por que Deus nos ordenou que orássemos, não porque ele seja um imperador malvado universal, mas porque Ele quer que o melhor venha de encontro às nossas vidas, e o texto claramente nos ensina nos versículos 6 e 7 que isso se dá através da oração:

     “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

        Eu não sei o que você está passando, mas se for um momento sem paz, de dificuldade, tribulação, você precisa buscar a Deus. Bauns escreveu o seguinte: que o que a igreja precisa hoje não é mais tecnologia, organização, ou métodos revolucionários, não, o que a igreja precisa hoje são de homens e mulheres a quem o Espírito Santo possa transformar em instrumentos, possa usar, homens e mulheres de oração. Você é uma pessoa de oração?

       Sabe, existem alguns inimigos de oração e todos nós temos, de certa forma, a sensação de que não estamos orando o suficiente. Um dos grandes inimigos da oração é o desânimo, é como se fosse uma paralisia que nos impede de vivermos uma vida de oração.

       Orar requer olhar. Como assim? Nós olhamos, como diz a Bíblia firmemente para o autor e consumador da nossa fé, Jesus, e isso implica em não olharmos com os olhos físicos, ou seja, não olhar para o lado material, mas olhar pela fé. E só podemos olhar pela fé por meio da oração. O desânimo é uma espécie de miopia que não nos permite olhar por meio da oração o autor e consumador da nossa fé, o desânimo pode ser a causa da nossa fraqueza, pode nos levar a derrotas, a um afastamento da vida de oração, de fato, o desanimo pode nos causar a dureza de coração e nos levar a sermos insensíveis quanto as coisas espirituais.

      Há uma maneira através da qual nós podemos afastar o desânimo e esta é a oração. Nós devemos orar sinceramente, nós devemos rasgar os nossos corações diante de Deus. Existem forças que tentar encerrar com esta atividade nas nossas vidas, existem forças infernais que tentam nos afastar da dedicação a Deus, daquela firmeza que Paulo fala no capítulo 4 de Filipenses e como podemos ir adiante? Nós podemos fazer isso pela oração. Se o seu coração está abatido, se você não tem encontrado forças para ir adiante, ore. Transforme o dia de hoje em um novo começo, abra os seus lábios e se renda à vontade de Deus, porque esta é a vontade de Deus, ele nos tem convidado a oração.

       Conta uma historia que um escritor se referindo aos seus filhos quando fez uma viagem pela Europa, depois de meses afastado deles, ele recebeu três cartas: o maiorzinho, com seis anos apenas, escreveu uma carta simples com apenas algumas palavrinhas e ele estava emocionado com tudo aquilo porque era o filho dele, com seis anos quem estava escrevendo. O outro, ainda menos, mandou apenas alguns rabiscos, mas mesmo assim o coração daquele Pai estava sensibilizado.
Você é um filho de Deus, portanto, abra o seu coração ao Pai, ele não está preocupado se você conhece todas as técnicas a respeito de oração, ou se você participou de seminários de oração, não, Deus quer que você ore.

     Vença ainda hoje este inimigo que é o desânimo que tem se colocado entre você e Deus, ore, abra os seus lábios e desfrute da paz que excede todo entendimento.

-----
ARTIGO RECEBIDO POR E-MAIL EM: 10/06/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.