Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Silas Malafaia: "Prosperidade não é somente dinheiro"


        Em ministração no café de pastores do CPESP, em São Paulo, Pr. Silas Malafaia chamou atenção dos líderes presentes a respeito dos dízimos e ofertas. Para o pregador estamos sempre aprendendo coisas novas. “Eu disse na ESLAVEC que todos nos precisamos aprender, a vida da gente é viver aprendendo e morrer sem saber nada” disse o pastor.

        Durante a introdução a mensagem principal que faria Malafaia afirmou que não abre mão da prática da liberalidade. “Quem me dera se todo pastor brasileiro aprendesse o princípio da liberalidade, com toda a certeza a igreja seria mais poderosa e os crentes mais abençoados.” continuou ele.

        Pr. Silas acredita que todo o problema e polêmica a respeito de dízimo e oferta acontece porque lamentavelmente surge no meio da igreja os famosos “éticos” que segundo ele são apenas pessoas repetindo algo que não sabe nem o que é. “Acho engraçado com uns caras ai metidos a teólogos e éticos da igreja brasileira dizer a qualquer pastor que dá ênfase a dízimos e ofertas que ele agora faz parte da teologia da prosperidade. Quem disse que prosperidade não está na bíblia?” argumentou.
         Para Silas Malafaia tudo o que a bíblia fala a respeito de dízimo e ofertas tem a ver com a prosperidade. “Não estamos falando sobre pedir oferta para ficar rico. Prosperidade envolve outros elementos: Envolve também alegria de viver, paz interior, comunhão com Deus e irmãos, vida de saúde, vida de satisfação e não apenas dinheiro” finalizou ele.

Por Pollyanna Mattos
Fonte:
www.guiame.com.br
------------------------------------------
COMENTÁRIO DO SEMEADOR12: Quanta bobagem. Logo se vê que este senhor Silas Malafaia é um fanfarrão. Os pastores não precisam aprender e ensinar nada sobre liberalidade. O cristão precisa aprender sobre Jesus, e este crucificado. E o senhor Silas precisa conhecer a Bíblia, os conselhos dos apóstolos (os verdadeiros). Onde na Nova aliança encontramos o ensino que é preciso pagar (Dízimo e oferta) para se ter paz interior, alegria, comunhão com Deus (cara isso é blasfêmia - Cala a boca pelo amor de Deus) e satisfação. Vai se converter rapaz. Como pode? Como pode alguém se afastar tanto de Deus?
DIGO MAIS NÃO QUERO NEM ESTAR NEM NOS SAPATOS DO MALAVÉIA QUANDO CHEGAR O DIA DO JUÍZO.
A JESUS MEU SENHOR SEJA A GLÓRIA PARA SEMPRE

3 comentários:

  1. Rapaz você é quem precisa de se converter, (SL:105-15) primeiro você será cobrado por falar assim de um ungido de Deus, veja com tudo que Saul fez a Davi ele não tocou e nem falou contra Saul e quando este morreu Davi se entriteceu muito. Segundo, o pastor está aí para instruir suas ovelhas em tudo que se encontra na bíblia.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, deixa eu te falar umas coisas. Eu sou convertido, Cristo me salvou e sou grato por isso. Não tenho méritos algum, foi pelos méritos de Cristo que hoje sou um novo homem. Depois que Jesus me salvou ele me capacitou a levar a sua mensagem, o que consiste em pregar a verdade e combater os que enganam o rebanho de Cristo. Eu não irei ser cobrado por falar contra um mercenário como o sr Silas Malafaia, muito pelo contrário, ai de mim se não anunciar o verdadeiro Evangelho. Agora quanto a parte de tocar em um ungido, temos um problema, não existem ungidos na Nova Aliança, somente um ungido, que é Jesus o Cristo (a palavra Cristo significa ungido). Qualquer outro ungido na nova Aliança é um anti-cristo. Então por favor não fale daquilo que vc não entende. Agora dizer que Malafa é um pastor que instrui suas ovelhas na Bíblia, ah.. por favor.. não me faça rir. O cara é um falastrão. O que ele fala não é ensino bíblico, é uma afronta a Cristo. O cara é um coitado, um cego condutor de cegos. Jesus nunca ensinou que se pode comprar a salvação da família com R$1000,00, Jesus nunca ensinou que o Reino de Deus, era vitória financeira, muito pelo contrário, os apóstolos ensinaram que através de muita tribulação teríamos a provação de nossa Fé(1ª Pedro 1.6). Vida Fácil não se enquadra a vida cristã. Não se pode servir a Deus e as riquezas, não se pode comprar as bençãos, alguém que ensina isso é um charlatão. E é isso que o seu amigo ensina. E alguém que ensina isso não é diferente de Demas, de Simão e de Barjesus. E é por isso que não me calo e ai de mim se me calar. Então aprenda uma coisa, tire essa foto das torres de Brasília de seu perfil, pois se quer servir a Cristo, não é como político que vai conseguir. Quero seu bem amigo.

    ResponderExcluir
  3. Falem o que quiserem de Silas malafaia! Para mim ele foi um instrumento que trouxe Deus de volta a minha vida e a ele sou muito grata por isso. Diante disso faço questão de ser parceira daavec porque desejo imensamente que possa acontecer na vida de outras pessoas o que aconteceu na minha! Nunca esquecendo uma frase que ouvi de uma senhorinha evangélica que, ao receber seu salário, pediu pára q sua filha separar o dizimo. Sua filha logo reclamou e questionou a atitude da mãe em dar dinheiro a pastor. A senhorinha disse: eu estou dando meu dinheiro a Jesus cristo, agora se o pastor não usa-lo da forma correta, vai ter que se acertar com Deus. isso e fé minha gente!

    ResponderExcluir

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.