Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2011

Sonhos de Deus ou projetos de homem ?

 


Muitas são as pregações a respeito de José, o filho amado de Jacó, principalmente quando os ministrantes procuram levar os ouvintes a desejar “COISAS GRANDES” e “POSIÇÃO DE DESTAQUE”.

Uma pena que os pregadores utilizem uma história tão bonita para fazer com que o homem busque projetar coisas visíveis e colocar o desejo humano acima da vontade de Deus.

José em momento algum imaginou nem almejou chegar aonde chegou, muito menos pensou em ser governador do Egito. Os sonhos que José sonhava eram de Deus e o próprio José jamais desejou que tais sonhos se tornassem realidade.

Havia um propósito para vida de José e de sua família, sendo necessário que todos passassem exatamente pelo que passaram. Deus sempre esteve no controle de todos os acontecimentos, até mesmo quando permitiu que José fosse lançado em uma cova.

Atualmente, o cristão é persuadido a conquistar e realizar todos os seus desejos, seus projetos (ainda que egoístas), porém, poucos compreendem que todo aquele que desejar viver piamente o evangelho de Jesus Cristo pode acabar como o apóstolo Paulo: Rejeitado, perseguido e preso por proclamar a verdade.

Hoje, o povo é alimentado por UM EVANGELHO TERRENO E ENGANOSO e POUCOS SÃO OS QUE AINDA SONHAM COM O QUE PAULO SONHOU: CHEGAR AO CÉU.

“[...] Mas a nossa cidade está nos céus [...]” Filipenses 3.20

“[...] todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições”. II Tm. 3.12

“[...] vós que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”. Tiago 4.13-15

“[...] seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. Mateus 6.10


Na Fé

Por: Marcelo e Eunice
Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias Pg. 08
 
EU LÍ EM: http://marcelonathanson.blogspot.com/2011/03/sonhos-de-deus-ou-projetos-de-homem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.