Pesquisar este blog

domingo, 22 de julho de 2012

A vinda de Cristo.



Por: Diogo Henrique de Sá.

“E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.”  (Lucas 4:16-19)

            É maravilhoso falar da vinda de Cristo, isso porque nela se encerra toda a nossa esperança. De fato o maior desejo do cristão é (ou deveria ser) estar eternamente na presença do nosso Senhor. Á Bíblia fala sobre esse dia como um dia de alegria, um dia de Glória, onde o Senhor enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas. Na ocasião da sua primeira vinda, Jesus veio para curar, para libertar, para apregoar o ano aceitável do senhor, para morrer pelos nossos pecados, para logo em seguida ressuscitar e garantir, aos que nele creem, que retornaria para buscá-los. E é por isso que o servimos, que lhe rendemos glória, afinal Cristo se deu por amor. Um amor incomensurável de Deus para com o homem.

            Mas se a Bíblia fala que a 2ª vinda do nosso Senhor será um evento maravilhoso, por que tantas pessoas não querem ouvir falar sobre ele? Por que as pessoas odeiam Jesus (o da Bíblia), e sua vinda? Por que não querem que a promessa se cumpra? Por que não querem sequer ouvir a mensagem da Salvação?

            A resposta está na outra parte da profecia, parte essa suprimida no texto que lemos, que diz que o ungido pregaria o “Dia da vingança do nosso Deus” (Isaías 61:2), Jesus, naquela ocasião, não mencionou essa parte da profecia porque o “dia da Vingança” só ocorrerá na ocasião de sua segunda vinda. Paulo fala que a ira de Deus virá sobre os desobedientes:

            “Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;” (Colossenses 3:6);
            “Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.” (Romanos 1:32)

            As pessoas não querem acreditar em Jesus, a mídia se posiciona contra nosso Senhor e contra nós seus servos, nos acusando de radicais e retrogrados. No entanto aporvam, e propagam qualquer culto, por mais excêntrico que seja, desde que esse não fale de um Deus Santo que condena a prática de pecado, e é exatamente esse o problema, nós anunciamos um Deus santo, verdadeiro, que não tem o culpado por inocente e que dará justa recompensa àqueles que tiveram uma vida distanciada Dele. As pessoas não querem ouvir isso, não querem acreditar.

De fato o que elas não querem é deixar o pecado, não querem mudar, não querem agradar a Deus. Elas não querem entender que todos os nossos errros são afrontas diretas à soberania de Deus. E que chegará o dia da Vingança do Nosso Deus contra todos os que cometem iniquidade (pecado). Na verdade suas consciências lhes incomodam dizendo o que é certo e o que é errado, mas não querem abandonar o pecado, querem continuar satisfazendo seus desejos carnais. Então inventam teorias, pretensas verdades que agarram sem pestanejar, que dizem que Deus não existe, que Jesus não virá, que aquele que morreu numa cruz há dois mil anos era só um judeu lunático.

Os que assim hagem censuram aqueles que têm a Bíblia como Palavra de Deus, como verdade. Querem que paremos de falar, que paremos de servir a Jesus, que paremos de amá-Lo. O fato é que acreditar na mentira lhes dá segurança, lhes garante a vida que levam, não percebem quão frágil é aquilo que lhes dá segurança e como isso logo será tirado de debaixo de seus pés. Eles voluntariamente se constituem inimigos de Deus.

            Mas Jesus virá, quer queiram as pessoas ou não, ele virá buscar sua Igreja como prometeu, sua palavra está se cumprindo. O que Ele disse que aconteceria está acontecendo. John Philips escreveu que, quando o rei Ricardo Coração de Leão foi para as Cruzadas, a Inglaterra mergulhou numa era de trevas John irmão de Ricardo usurpou o trono, o povo inglês sofreu muito. O povo então pois-se a orar para que Ricardo retornasse o quanto antes. E embora seus inimigos não quisessem, Ricardo um dia retornou. Ninguém ousou ficar em seu caminho, John, o usurpador, tremia atemorizado, o grande Ricardo estava de volta e reclamando o seu trono. O povo gritou de alegria e cantavam cançõesm gritavam por todas as partes: o Leão está de volta! O Leão está de volta!

            Sabe querido amigo, um dia um Leão muito maior que Ricardo retornará, querendo as pessoas ou não, ele virá, e ninguém ousará ficarm em seu caminho. Ele levará sua Igreja, derramará sua ira sobre seus inimigos e estabelecerá seu Reino, e ai de seus inimigos nesse dia. Jesus nos contou uma história que ilustra muito bem essa verdade:

“Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois. E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha. Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós. E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando. E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas. E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade. E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas. E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades. E veio outro, dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço; Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste, e segas o que não semeaste. Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei; Por que não puseste, pois, o meu dinheiro no banco, para que eu, vindo, o exigisse com os juros? E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas. (E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.) Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado. E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.  (Lucas 19:12-27)

            Ainda há tempo, Jesus quer curar suas doenças físicas e da alma, quer lhe dar esperança como deu a mim. Quer lhe dar alegria, quer lhe dar Paz, quer dar razão para o seu viver. Jesus quer dar descanso para sua alma. Receba Jesus como Senhor e Salvador de sua vida “porque o tempo está próximo”, e conforme a canção diz: “Tudo nos mostra que Cristo já volta, Breve Jesus voltará”. 

A JESUS SEJA A GLÓRIA PARA SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.