Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Como nasce uma heresia! (parte 2)


Pr Airton Evangelista da Costa 

 - Banho no Rio Jordão -
                                                                             
                                                                             
O RIO JORDÃO é um rio sagrado. Nele, muitas coisas aconteceram, como relata a Bíblia.  Jesus foi batizado por João Batista no Jordão; Naamã foi curado de lepra após sete mergulhos no Jordão. É realmente um rio de história. Seria possível trazermos o Jordão para dentro de nosso templo? Para os homens isso é impossível.  Pois bem, eu farei isso.
  Os irmãos já pensaram quantas bênçãos advirão de um banho nas águas ungidas do rio Jordão? Leprosos serão curados e demônios fugirão. Todas as maldições cairão por terra. Como será? Não será; já aconteceu. Foi preciso apenas trazer uma amostra do referido rio, algo em torno de mil litros. Já estão construídas dez grandes piscinas no anexo do nosso templo. Depois que estiverem cheias de água comum, serão ungidas com cem litros da água santa do Jordão.  É como se o rio santo estivesse ali presente, pelos olhos da fé.
  Como fazer? É simples. Quem quiser uma purificação completa, deverá mergulhar nas águas ungidas. Entrarão cem pessoas de cada vez no piscinão. Os pecadores marcharão em silêncio rumo ao banho, enquanto nosso coral de mil vozes cantará hinos espirituais.  Haverá um mover mecânico das águas. As dez piscinas se comunicam entre si através de canais no subsolo. As águas estarão em constante movimento, em uma única direção, como se fosse um rio. Aliás, é mesmo o rio Jordão que ali está representado, com todo o seu misticismo.
  Haverá piscinas bem menores para os que desejem uma leve purificação. Nestas, os candidatos lavarão somente os pés e o rosto. Agora, prestem atenção. Não há como receber todos de uma só vez. Os interessados deverão fazer sua inscrição na Secretaria.  Serão chamados por ordem de inscrição. Desejo concluir todo o serviço em trinta dias. Para isso as piscinas funcionarão continuamente, dia e noite. Na inscrição, exige-se o pagamento de uma taxa simbólica para cobrir as enormes despesas com o evento. O comprovante de pagamento da taxa deverá ser apresentado ao Coordenador de Piscina - o CP, antes de iniciar o ritual do mergulho. Vamos aos valores: purificação completa, com oração especial, cem reais. Estes receberão o “Certificado de Banho no Rio Jordão” – o CBRJ, com a minha assinatura. Os demais, os do lava-pés, serão abençoados com um “Deus te abençoe” coletivo, e pagarão apenas vinte reais.
  É muito importante dizer aos meus amados que a unção só se concretizará se vierem em jejum completo. A partir da meia noite do dia anterior ao banho, não devem comer ou beber qualquer coisa. Para que vocês não voltem para casa com fome, foi construído ao lado do templo um grande refeitório com capacidade para fornecer até cinco mil pequenas refeições/dia, a preço de mercado. Durante a cerimônia do banho, os pertences de cada um poderão ser guardados em nosso Guarda-Valores: um real por hora.  Nenhum detalhe foi esquecido para que as amadas ovelhas sejam bem atendidas. Quem estiver dentro do templo poderá acompanhar a cerimônia através de um telão.  Todo o cerimonial será gravado em DVD. Logo após o banho, os usuários já podem adquirir referidas gravações em nosso SV – Setor de Vendas. E mais: profissionais da fotografia, do nosso quadro de obreiros, estarão à disposição das ovelhas para registrar cada momento. Cada foto: dez reais.
  Após o banho, os usuários poderão trocar a vestimenta em amplas salas-banheiro, uma para homens, outra para mulheres. Nada pagarão por este serviço adicional.  Para que a unção se estabeleça e seja eficaz, os purificados não deverão banhar-se em água comum durante sete dias. O que vale nisso tudo é o princípio da obediência.  Rios de dinheiro fluirão para seus bolsos, se seguirem a minha instrução.
  Já imaginaram quanto vocês iriam gastar com viagem e hospedagem para tomar um banho no rio Jordão? Agora vocês receberão esse benefício aqui mesmo, a preço irrisório. Quem ficar de fora desse banho, não será abençoado; ficará sem o CBRJ com minha assinatura; será considerado um apóstata, um rebelde, uma ovelha sem fé, desgarrada do rebanho.  Fé sem ação é morta. A sua ação de fé, neste momento, é fazer sem demora a sua inscrição.  Vamos lá.

---------------------------------------------------
Nota:
Esta mensagem é uma ficção. Objetiva mostrar aos desavisados o quanto é fácil criar uma heresia e conseguir muitos seguidores.  A partir do momento em que aceitamos o senhorio de Jesus, somos filhos de Deus (Jo 1.12). Como tal, somos ricamente abençoados. O sacrifício para isso, foi feito por Jesus. Já temos a unção que vem do Santo (1 Jo 2.20).
28.02.06

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.