Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Crentes amarrados em desamarrar

ESSA FOTO PEGUEI NO GENIZAH

Recentemente, o PORTAL GUIAME publicou uma matéria que comentava sobre um congresso para mulheres que aconteceu na Igreja Batista de Lagoinha em BH. No meio do congresso promovido pela igreja, num determinado momento, uma irmã em Cristo clamou a Deus desesperadamente pedindo ao Senhor que amarrasse o "espírito da solteirice". Isso mesmo, um clamor pelas irmãs solteiras que ainda não arrumaram seus "varões", e tudo isso por culpa de um "espírito" que deixa as pobres coitadas solteiras.
Obviamente outra invencionice gospel. Agora um espírito que amarra a pessoa com ela mesma, e ninguém mais se interessa por ela. Quantos "espíritos" ainda vamos ter de descobrir nesses congressos, recheados de imaginação "ungida"?
Não é possível, eles devem fazer uma lista desses "novos espíritos" antes do congresso começar, tipo: espírito de sem-vergonhice, espírito de maloquerice, espírito de unha-encravada, espírito de analfabetismo, etc...
Pesquisas recentes demonstraram que o tal do "espírito de solteirice" é um fenômeno claramente social. Vemos que uma grande parte de mulheres com mais de 30 anos e solteiras ainda, aumentou em 40% nos últimos dois anos. Isso aconteceu por uma série de fatores relacionados ao próprio desenvolvimento social da mulher.
Filmes de mulheres deseperadas para casar, como "sex and city", e as novelas estigmatizaram as solteiras na mídia e isso acaba gerando um desconforto enorme por quem "sofre" a solteirice.
Além disso existem fatores individuais, como a exigência por um par perfeito, a individualidade exagerada, a independência financeira, o relacionamento baseado em "profetadas", a desculpa da "falta de tempo", a introversão, etc. Tudo isso contribui para que muitas mulheres (e também homens) permaneçam solteiros.
O que muitas destas pessoas precisam na igreja é de uma boa conversa, um bom discipulado, quem sabe até uma boa terapia, para ajudá-las a desenvolverem relacionamentos saudáveis e a plantar um ótimo casamento.
Quanto aos irmãos que acreditam que é necessário amarrar um monte de "espíritos" para melhorar a vida do crente, quero dar algumas dicas:
1. Amarrem a própria língua: Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. (Sl 34:13)
2. Amarrem seus corações ao Senhor Jesus: O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. (Pv 15:13)
3. Amarrem sua carnalidade: Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. (2Co 10:3)
4. Amarrem o desejo de serem muito espertos: Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. (1Co 3:19)
5. Amarrem sua personalidade orgulhosa: A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. (Pv 16:18)
Amarrando estas coisas, as demais não terão muita influência em sua vida. Então parem de desamarrar o que não está amarrado.

Bruno dos Santos é Diretor do VidaSat Comunicações, Coordenador Geral da CIA (Coalizão das Igrejas Apostólicas) e pastor da Igreja Vida Nova em São Paulo. Escritor e Conferencista, é formado em Teologia com especializações em Novo Testamento e Liderança. Casado com Silvia Regina, é pai do Lucas, da Laís e da Ana Luiza

ARTIGO PUBLICADO EM:
http://www.guiame.com.br/v4/blog_bruno/144636-1608-Crentes-amarrados-em-desamarrar.html

SEGUE O VÍDEO:


Um comentário:

  1. É, meu amigo Diogo... temos que expulsar esses espíritos tupiniquins de nossa esfera de atuação! Hehe.

    Agora, falando sério, por que esses profetazinhos neo-pentéca não começam a expulsar também o espírito da falta de conhecimento bíblico, o espírito da interpretação hiper-alegórica, o espírito da arrogância dos líderes em não aceitarem ser contrariados, o espiríto da invencionice gospel (exejegue), et...

    ResponderExcluir

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.