Até onde podemos penetrar na misteriosa luz que revela a pessoa de Deus? Nesta busca podemos aplicar uma regra criada por Ele mesmo: "Pelos frutos ou obras o conhecereis" Tudo "o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre nós, porque Deus manifestou" este conhecimento" (Romanos 1.19).
Onde está o limite entre o finito e o infinito? Como ultrapassar a fronteira que separa os dois mundos?
Pois saiba que tudo o que cabe no espaço disponível em nossa cabeça está escrito na natureza. Esta revelação não é tão específica quanto a revelação escrita, mas é um começo, um ponto de contato, uma passagem para o etéreo.
"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas" (Romanos 1.20). Isto torna toda a produtividade herética uma extrapolação indesculpável.
Heresia é fruto do pecado e não da busca sincera. Não passa de uma tentativa da criação de construir um deus alternativo, que seja segundo a sua própria imagem e semelhança. Ao desenhar este tipo de deus, fazemos uma vã tentativa de cozinhá-lo dentro de uma panela arquitetada por nós mesmos.
E assim montamos uma linha de produção de deuses contaminados pelas nossas distorções visuais do divino e por nossas próprias imperfeições. Mudamos a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível. Construímos imagens de deuses semelhantes a aves, quadrúpedes e répteis e colocamos (Romanos 1.23).
Com tantos deuses criados à nossa imagem e semelhança, só poderia dar no que deu e chegar onde chegamos!
--------------------------------------------------------------------------------Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.
Visite o Blog sob Nova Direção - http://sob-nova-direcao.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.