Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CAMPANHA ABRACE UM UNICISTA

Por Rodrigo Toledo. Colaboração de Diogo Henrique de Sá



                   Estou convencido de que unicistas não existem. Cheguei a essa conclusão lendo a bíblia e observando o comportamento humano. E pretendo discorrer sobre esse assunto, mas não pormenorizadamente, pois acredito que a doutrina da trindade mostra-se tão patente e cristalina na mente do leitor cristão quanto o é na própria bíblia.
              Mas o que é unicismo? Resposta: doutrina que busca negar a existência de mais de uma pessoa na deidade.
               Vamos aos fatos – há tantos textos demonstrando a pluralidade de pessoas na unidade divina, que não é possível que uma pessoa racional consiga realmente acreditar no unicismo modalista. Esses textos são exaustivamente citados aqui com o propósito de refutar o unicismo: Gn1.2,26; 11.7; Gn 18; Sl 110.1; Js 5.13-15; Jz 6.10-24; Is 11.1-3; Is 42.1; Is 53.10-11; Joel 2.28-32;3.17,18; Mt 3.16,17; Mt 28,19; Mc 1.9-12; Lc 3.21-22; Jo 5.43; Jo 8.17,18; Jo 14.20; 2 Co 13.14; etc.
               Recuso-me em acreditar na existência de unicistas. O que existem, na verdade, são cristãos carentes, querendo chamar a atenção, “loucos” por um abraço. E como farão para chamar a atenção? Negando uma doutrina abertamente defendida pelo cristianismo.
                Portanto, quando ficar sabendo da existência de um suposto unicista na sua denominação, comunique o fato ao pastor e a todos os membros, e sem perder tempo, vá com toda a membresia da igreja dar um grande abraço no irmão carente – digo, unicista. Hehe...

Comentário:


6 comentários:

  1. Cara, adorei este post... muito criativo. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse blog,vi o seu comentário lá no Genizah.
    Tomem cuidado dom o Genizah,eles provocam divisões no meio cristão,ficam pegando escândalos isolados e generalizando,já fizeram coisas envolvendo nome de igrejas sérias.
    E eu também acho que vocês se preocupam muito com o voz da verdade,deixem eles em paz,pois enquanto você fica achando coisas onde não existe eles estão na benção,e com o minist´rio indo muito bem obrigado.
    Passe bem.

    ResponderExcluir
  3. trindade e totalmente idolatra
    adora um deus tres em um que nojo
    a trindade e catolica pois vem de roma
    tb que e batizado nos titulos pai filho e espirito santo apenas tomou um banho,pois nao foi ivocado o nome...
    ate uma criança sabe q pai nao e nome

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amigo Anonimo!
    Já tenho uma resposta pronta pra vc em:
    http://semeador12.blogspot.com/2010/09/o-deus-esquisofrenico-do-voz-da-verdade.html
    Att.
    Obrigado pelo contato.
    Deixe nome e e-mail da próxima vez valeu?!

    ResponderExcluir
  5. Nossa acho que as pessoas não leem a a biblia de verdade hoje em dia.
    meu caros Irmãos. A unicidade sim e ela existe sim, e certamente existem varios unicistas em todo o mundo.
    não sei no que você acredita ! se você evangélico, budista, maço , macumbeiro, católico e etc,,, entre outras pois todos são iguais pois usam a mesma forma de batizar. ou não reparastes nisto?.
    se as coisas de Deus são santas! se o nome de Deus não pode ser usado em vão! porque Deus permitiria que estas pessoas usassem suas "supostas" "três pessoas" em rituais de macumba-ria o no batismo católico.......
    sabe porque vocês não acreditam no Creem no Deus verdadeiro. porque o próprio Deus os cegaram or causa de suas incredulidades.... vocês primeiros precisam se liberta das coisas do mundo.... o orar para Deus abrir seus entendimento, para que possas conhecer a verdade........ se lerem o velho testamento iram ver que segara a muitos por causas de suas incredulidades por suas rebeldias.....
    sejas diferentes orei em espírito não na carne....................
    esta mensagem do uni-cismo não é para todos.. só para a aqueles que o senhor Jesus Cristo quiser mostrar...............


    Deus disse que ele é Deus sobre todos os deuses....
    por que ele dividiria seu trono com mais duas pessoas ..
    PAI.FILHO.ESPIRITO SANTO..
    se Deus e espírito e pai.. filho..
    ]


    ele para o mundo ..
    para os seus mas os seus não o receberam...
    joão 14

    Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

    João 14:5-9



    valberjnior@gmail.com....

    ResponderExcluir
  6. comentario : Pr Hirlei Araujo hirlei@bol.com.br estou convencido que os trinatarianos não existem , pois fazem tanta força para provar algo que só existe na sua imaginação , por se tratar de quando criança sua mamãe a igreja catolica contava-lhe esta estorinha para o filhinho (a) dormir , e isto ficou no fundo de sub concinte , o que existe são pessoas carentes sem identidade doutrinaria defina que se apoia nos pais da igreja (catolica), que chamam de credo apostolico um credo catolico , que por algo chamado orgulho não querem admitir seus erros , e que apoiam muitas vezes sua doutrina em trechos enxertados (ex 1 joão 5,7) , não voces não existem., tenho certeza , o que existe é uma carência , por não ter um conhecimento intimo do Salvador. eu sei diante de quem eu me ponho de joelhos, e eu conheço o seu Nome

    ResponderExcluir

FAÇA UM CRISTÃO FELIZ.
ACEITO CRITICAS. NO ENTANTO NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS CONTENDO FRASES DE BAIXO CALÃO. ME RESERVO O DIREITO DE NÃO PUBLICAR CRITICAS DE ANONIMOS.
NO MAIS, FIQUE À VONTADE PARA SE EXPRESSAR.