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sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

As mulheres deveriam servir como Pastoras e Pregadoras?

Por Heitor Alves
    Talvez não Haja Assunto debatido NAS Igrejas Mais do Que Hoje uma Questão das Mulheres servindo Como pastoras e pregadoras Ministério não. Por motivo este, É Muito Importante Que Não se veja ESTA Como Uma Questão Competição Entre Homens e Mulheres. HA Mulheres Que acreditam devam Mulheres Que Não SERVIR Como pastoras e que A Bíblia Coloca Restrições AO Ministério das Mulheres - e HÁ Homens Que Creem Que como Mulheres SERVIR Como podem pregadoras e Que Não HÁ Restrições Quanto a atuação das Mulheres Ministério não. ESTA Não É Uma Questão de Discriminação OU machismo. É Uma Questão de Interpretação Bíblica .

I Timóteo 2:11-12 proclamação : "A mulher em silêncio Aprenda , com Toda uma sujeição . Não permito , porém, Que uma mulher ensine , use Nem de Autoridade Sobre o Marido , Mas Que esteja em silêncio . "Na Igreja, Deus designação Diferentes Papéis uma Homens e Mulheres. IstoÉ Resultado da forma Como Foi criada uma Humanidade (I Timóteo 2:13) e da forma Pela Qual o Pecado não Entrou mundo ( II Timóteo 2:14). Deus, Através do Que Escreveu o Apóstolo Paulo, como estabelece Mulheres Que Não Papéis em sirvam de Autoridade em ensino Espiritual dos Homens Acima . ISTO impeçam o Mulheres de pastoras Como servirem , O Que definitivamente Incluí Homens pregar uma Ensinar , uma Homens e ter Autoridade enguias Sobre Espiritual .

HA muitas " objeções "a ESTA Visão Em relação Às Mulheres no Ministério OU Mulheres pastoras . É Comum Uma objeção restringe Paulo Que a PORQUE Mulheres de Ensinar , No primeiro século, as mulheres, tipicamente , Uma Não possuíam educação formal. Entretanto, I Timóteo 2:11-14 , softwares antigos em Momento Menciona o status educacional. Se uma educação formal em Constituià Qualificação Para o Ministério , a maioria dos Discípulos de Jesus , provavelmente , nao térios Sido qualificada . Uma segunda objeção Que É Comum Apenas restringiu Paulo como Mulheres de Éfeso Quanto a Questão do ensino. (I Timóteo Escrito Foi uma Timóteo, Que era pastor da Igreja em Éfeso ). A cidade de Éfeso era conhecida Seu Templo Por um Ártemis , uma falsa Deusa greco- romana . Mulheres como Autoridade ERAM NA Adoração um Ártemis. Entretanto, o livro de I Timóteo, em Algum Momento , Ártemis menciona, tampouco Paulo Menciona um Adoração um Ártemis Como Razão Para as Restrições em I Timóteo 2:11-12.

Uma terceira objeção Comum É Que ESTÁ Paulo se referindo Apenas uma maridos e esposas , nao uma Homens e Mulheres em geral . Como em palavras gregas I Timóteo 2:11-14 poderiam se referir uma maridos e esposas . Entretanto, O significado básico das palavras é homem e mulher . Além disso , com a mesmas palavras gregas usadas nsa São versos 8-10. Apenas OS Levantar devem maridos como Mãos sem Oração em santas iras Contendas ou ( verso 8)? Somente as esposas devem se vestir com Recato , com boas obras e Adoração um Deus ( versos 90-10 )? Claro que não! Os versos 8-10 se referem Claramente uma Homens e Mulheres em geral , Não Apenas uma maridos e esposas . Não HÁ nada sem contexto Que POSSA indicar Uma Mudança maridos e esposas versos n nn 11-14.

Mais uma objeção freqüente uma ESTA Interpretação Sobre Mulheres pastoras / pregadoras em Relação É um Miriã , Débora , Hulda , Priscila , Febe , etc - Mulheres ocuparam Que Posições de Liderança nd Bíblia . ESTA objeção falha em ALGUNS Perceber Relevantes fatores . Em relação a Débora, era uma ELA Entre juíza Única 13 Homens juízes . Em relação a Hulda , era um profeta Única mulher Entre dúzias de Profetas Homens mencionados nd Bíblia . A Única com LigAção de Miriã era uma Liderança devido AO Fato de Ser Irmã de Moisés e Arão . Como Duas Mulheres Mais Importantes do tempo dos reis Foram Atalia e Jezebel - péssimos Exemplos de Liderança feminina boa .

No livro de Atos , capítulo 18, Priscila e Áquila Foram apresentados ministros Como Fiéis a Cristo . O Nome de Priscila foi mencionado primeiro, era Que Provavelmente indicando mais " Importante "no Ministério Seu esposo que. Entretanto, Priscila, em Algum Lugar , Como É descrita Participante Uma atividade ministerial em Que esteja com Contradição em I Timóteo 2: 11-14. Priscila e Áquila trouxeram Apolo casa SUA Até E ambos discipularam o , explicando um elemento uma Palavra de Deus Mais De modo Preciso ( Atos 18:26 ).

Em Romanos 16:01 , Mesmo Que Seja considerada Febe Uma " diaconisa "Ao inves de " serva ", ISTO Não indica Que Fosse uma professora nd Igreja . " Ensinar um Apto UM "É anciãos Título dado AOS, Mas Não EAo diáconos (I Timóteo 3:1-13 , Tito 1:6-9). Anciãos / Bispos / diáconos São descritos como " maridos de Uma Esposa tão " Homem e Um " não Filhos Qual OS Creem "e" Homem Digno de Respeito ". Além disso, em I Timóteo 3:1-13 e Tito 1:6-9 , Apenas pronomes masculinos São Usados parágrafo anciãos se referir a / Bispos / diáconos .

A Estrutura de I Timóteo 2:11-14 Faz uma " razão " clara Perfeitamente ser. O verso 13 com Inicia PORQUE " e Dá o " motivo "do Que nsa Afirmou Paulo versos 11-12. Por Que Não devem de ter Mulheres Ensinar OU OS Autoridade Sobre Homens ? Porquê " Primeiro Foi formado Adão, Eva DEPOIS . E Adão Não Foi enganado , Mas uma mulher , enganada sendo, Caiu em transgressão . " Este É o motivo . Deus Criou Primeiro Adão, Eva e DEPOIS Criou parágrafo Ser Uma " ajudadora "de Adão . Aplicação da Ordem This dez Criação universal Para a Humanidade na família ( Efésios 5:22-33 ) e na Igreja . O fato de Eva ter Sido Também enganada É dado Como Razão Para as mulheres poderem Não SERVIR Como ter pastoras OU OS Autoridade Espiritual Sobre Homens . ALGUNS lev IstoÉ uma crerem como Mulheres Que Não Por serem devem Ensinar Mais enganadas facilmente . Este Conceito e duvidoso ... Mas se como Mulheres São Mais facilmente enganadas , Por que se ensinem Que Deveria deixar uma crianças ( Que São facilmente enganadas ) e outras mulheres ( Que supostamente São Mais facilmente enganadas )? Não é isso Que Diz o texto. Como Ensinar Mulheres Não devem ter Autoridade Espiritual OU Sobre os Homens PORQUE Eva Foi enganada . Como Resultado , AOS DEU Deus Homens uma Autoridade Primária de Ensinar nd Igreja .

Como Mulheres em São Excelentes dons de Hospitalidade , da Misericórdia , ensino e Ajuda. Muito do Ministério da Igreja Depende das Mulheres. Mulheres como nd Igreja Não Estão os restritas AO Ministério de orar e profetizar (I Corintios 11:05 ), mas o Estão os em Relação à Autoridade de ensino OS Espiritual Sobre Homens . A Bíblia , em Lugar softwares antigos , faz Restrições Quanto a Mulheres no Exercício de dons do Espírito Santo (I Corintios capítulo 12). As mulheres, Tanto Homens Quanto OS , São chamadas uma ministrar Outros EAo , n demonstrar o fruto que o Espírito ( Gálatas 5:22-23) eA proclamar o Evangelho EAo perdidos ( Mateus 28:18-20; Atos 1:8; I Pedro 3:15).

Somente Deus ordenou Homens Que servissem de Posições em Autoridade de ensino nd Igreja Espiritual . Não ISTO É PORQUE OS necessariamente Sejam Homens com professores OU PORQUE Melhor Qualificação como inferiores Sejam Mulheres Inteligentes OU menos ( o Que Não É o caso) . É Simplesmente uma MANEIRA Que Deus designou Para o Funcionamento da Igreja . Os Homens devem dar o exemplo nd Liderança Espiritual - SUAS VIDAS em e Através de suas palavras . Mulheres devem ter como hum Papel de Autoridade Menos . Mulheres como São encorajadas um Ensinar uma Outras mulheres ( Tito 2:3-5). A Bíblia Também Não Faz Restrição Que como um Crianças Mulheres ensinem . A Única Que atividade de Mulheres de São impedidas de Fazer e Ensinar OU ter Homens Sobre Autoridade Espiritual . ISTO logicamente Incluí Mulheres servindo Como pastoras e pregadoras . ISTO Não faz, de Algum jeito , Que com a Menos Sejam Mulheres Importantes , mas, investi AO , da um foco UM ELAS Mais ministerial de o dom De acordo com um dado Por Deus ELAS .

{ eu Peguei o Texto do blog não bereianos - http://www.bereianos.blogspot.com/}

Fonte : [ Eleitos de Deus ]

Via : [ Ministério Batista Beréia ]

Comentarios do Semeador12 : Concordo com A Colocação do Eleitos de Deus. Não desmereço De forma alguma o Papel da mulher , Mas esse movimento feminista contribui Mais parágrafo desvalorizar uma mulher do para quê Valoriza -la . O Que É Tudo Muito Forcado Causa desconfiança . Como Mulheres UM TEM Papel desempenhado Importante nd Igreja primórdios Desde SEUS ( digo primórdios da Igreja tá ), mas daí Dizer Que São elas imprescindíveis , Acredito Que Todos Somos imprescindíveis , porém (por Mais Que pareça contraditório ) imprescindível é, Ninguém , Tudo o Que Fazemos É Pela Graça . Essa gana Por Títulos Que eu Não Consigo entendre . Por que n Uma mulher Trabalhar na " Igreja " Título Precisa ter hum ? Por que Tem que Ser Pastora, BISPA , diaconisa? Enfim , tem por quê Que Ser uma Missionária "? Por Ser TEM que " um profeta "? Não basta Somente Trabalhar Pela Causa do Evangelho por amor? Gratidão Por que? E eu digo a MESMA Coisa para Homens OS. Que Coisa Mais estupida essa, de Querer de Títulos OU Querer ter Influencia Sobre os Outros? De Querer liderar? Basta disso . Pessoas agradecidas Quer Jesus , hum Não bando de líderes , de detentores de Cargos .




A Jesus Cristo Seja uma Glória ! Para Sempre !

2 comentários:

  1. Não gostei da visão do articulista sobre mulheres poderem ou não ser pastoras. Achei pouco exegético da parte dele. Por exemplo, no texto base utilizado, no capítulo 3, encontramos o porquê de Paulo fazer toda essa introdução acerca do ministério: o episcopado (lembre-se que a Bíblia não foi escrita em capítulos e versículos e portanto, Paulo escreveu os capítulos 2 e 3 dentro de um único contexto). Se for para levar o texto numa interpretação hiperliteralista, então alguém me explique como ficaria o entendimento do versículo 15.
    Isso sem mencionar que mulheres, de um modo geral, serviram como pastoras na igreja até o final do século II, e como diaconisas até o início do século IV.

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  2. Na minha opinião Deusnão está preocupado com titulos (só existe galardão no céu para ganhadores de alma, seja homem ou mulher)Essa discussão ridícula demonstra muito que os radicais que são contra a separação de mulheres estão com medo de perder o lugar. Se é necessário separar mulheres é porque esta faltando homens capacitados (é melhor as mulheres clararem do que as pedras o fazerem).

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