Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

PROTEJA SEUS OUVIDOS QUANDO FOR AO GIDEÕES

Adriano Wink Fernandes


     "[...] MAS HÁ ALGUNS QUE VOS INQUIETAM, E QUEREM TRANSTORNAR O EVANGELHO DE CRISTO" GÁLATAS 1:7

     - “Sapato de fogo” (para quê?)



     - “Cajado de fogo” (para quê? O pastor do Salmo 23 não tinha este cajado).



     - “Unção de Ester” (Não entendi).



     - “Fogo líquido do céu” (Imagine só!).



     - “Cirurgia do céu” (No mínimo, estranho).



- “Receba aí! Receba aí! Recebaaaaaaaaaaa... teu cabelo está crescendo!” (O Profeta Eliseu perdeu este culto - 2 Reis 2:23).



     - “Estou sentindo uma bola de fogo neste lugar, tem uma bola de fogo rodando neste lugar. E na bola deste fogo está saindo raio de fogo (entendeu a frase?), e o raio de fogo vai te atingir” (Jamais quero estar num culto assim).



     - “Satanás vai tirar a mão da tua família, empresa... porque Deus já arrumou um cordeiro para você!” Depois ele diz “Deus vai tirar a mão. Você precisa crer agora, por que nesta noite Deus vai colocar o cordeiro aí”. (afinal, quem vai tirar a mão? Satanás ou Deus?) (Precisa-se de outro cordeiro? - João 1:29; 1 Pedro 1:19; Apocalipse 5:6, 12).



     - “Há poder em nossas palavras. Falou vira profecia. Isto é bíblico!” (A verdadeira profecia está, constantemente, sendo banalizada, e sem escrúpulo algum).



     - Transferência: “transfiro os dons espirituais, o ministério, a unção que está na minha vida... receba” (Estão tirando a soberania do Espírito Santo - 1 Coríntios 12:11; Efésios 4:10,11. Para onde iremos?).



     - “Consegui tocar em Morris Cerullo” (Quem disse esta frase estava ‘plantado’ em frente ao elevador esperando Morris Cerullo descer para tocá-lo. Após tocar ficou caído no chão (caiu no espírito?). Este é o que faz as transferências espirituais citadas acima). (Timóteo andou com Paulo, mas foi edificado ministerialmente pelo Espírito, a Palavra e a Oração. Era filho espiritual de Paulo, mas nunca disse ter ‘tocado’ em Paulo – leia Atos 16:1-18).



SE VOCÊ ACHAR APOIO BÍBLICO PARA ESSAS ASNEIRAS, POR FAVOR, ME AVISE!

Palavra Cristã
Eu lí no Genizah

domingo, 30 de maio de 2010

Porque Eu Acredito Na Bíblia - Voddie Baucham [1/3]

Porque Eu Acredito Na Bíblia - Voddie Baucham [2/3]

Porque Eu Acredito Na Bíblia - Voddie Baucham [3/3]

Participe do concurso “Vamos ler a Bíblia” 2010 - Leia a Bíblia e concorra a prêmios!

Você sabia que segundo a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), 51% dos pastores brasileiros nunca leram a Bíblia inteira? Incrível!

Não é de admirar que haja tanto vento de doutrina e tanta heresia prosperando no nosso meio.

Interpretações fora de contexto, milhões entendo a Palavra de forma distorcida. Culpa dos pastores despreparados? Em parte. Pesa também a conveniência de muitos ouvintes, que preferem ouvir aquilo que seus ouvidos gostam. "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências". (2 Timóteo 4:3)

Portanto, a grande culpa da apostasia de nossos dias não é dos falsos profetas, mas das pessoas que lhe dão ouvidos e os seguem. "Errais não conhecendo as Escrituras.." Mateus 22:27. Deveríamos fazer como os irmãos de Beréia, que foram considerados mais nobres pois além de receberem a Palavra de bom grado, ainda examinavam nas escrituras para conferir o que estava sendo pregado por Paulo e Silas. Atos 17:11.

Ajudar na formação de VERDADEIROS LEITORES DA PALAVRA é o objetivo do Concurso Vamos Ler a Bíblia. Trata-se de uma iniciativa que conta com o apoio de grandes servos, incluindo o Dr. Russel Shedd!

Neste certame, você será convidado a ler a Bíblia inteira em 300 dias, lendo apenas 4 capítulos por dia, e participando de 10 provas do tipo “QUIZ”, com ótimos prêmios em jogo (sem contar o maior deles, risos!):


Bíblias, Livros cristãos, Câmeras fotográficas digitais, MP4 players, Mp3 players, e ao final um NOTEBOOK

A inscrição é gratuita e as provas são online: Inscreva-se já:

www.vamoslerabiblia.com.br



Aos amigos blogueiros, pedimos que reproduzam esta notícia em seus blogs, copiando o post ou da forma que julgarem melhor. O importante é ajudar na divulgação desta ótima iniciativa.

Se Deus é bom e poderoso, como coisas ruins acontecem? - Voddie Baucham

DIVULGADA A CARTA DE DESLIGAMENTO DE SILAS MALAFAIA

      A seguir, transcrevemos na íntegra a carta apresentada pelo pastor Silas Malafaia, constando do seu pedido de desligamento, renúncia do cargo de 1º Vice-presidente, e um pouquinho de "farofa no ventilador":
***
     Silas Lima Malafaia, brasileiro, casado, Pastor Evangélico, Presidente da Igreja Assembléia de Deus da Penha, Vice-Presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil e Presidente da Associação Vitória em Cristo, membro da CGADB registrado sob o nº 005887, vem, em atendimento ao disposto no art. 7º, inciso IV do Estatuto da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil e seus demais artigos, em termos e tempestivamente, requerer seja realizada a:



N O T I F I C A Ç Ã O  -  E X T R A  -  J U D I C I A L
para fins específicos de
P E D I D O -  D E -  D E S L I G A M E N T O -  E -  R E N Ú N C I A
      Da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, de sua Mesa Diretora e seu Presidente - Pr. José Wellington Bezerra da Costa, com fundamento nas razões de fato de direito que passa a expor:
     1 – A CGABB - Notificada, como é de conhecimento geral, tem como uma de suas finalidades inscrever e credenciar como membros, os ministros das Assembléias de Deus no Brasil, exercendo ação disciplinar sobre os mesmos, conforme normas estabelecidas neste Estatuto e Regimento Interno; (Art. 3º, inc. IX, Estatuto da CGADB)
     2 – Considerando tal fato e minha condição à época, de Vice-Presidente da Igreja Assembléia de Deus da Penha, tornei-me membro regular e atuante da Convenção Evangélica das Assembléias de Deus no Estado do Rio de Janeiro - CEADER, e, por conseguinte, da própria CGADB, tendo sempre atuado em conformidade com suas diretrizes e normas; (Art. 5º e Art. 5º § 3º, Estatuto da CGADB)
     3 – Durante todo o período em que fui membro da CGABB - Notificada, cumpri integralmente meus deveres estatutários (Art. 8º, Estatuto da CGADB), bem como nunca pratiquei nenhuma das condutas vedadas pelo Estatuto Social da mesma; (Art. 9º, Estatuto da CGADB)
     4 – Ao contrário, sempre atuando de maneira honesta, íntegra, inequívoca e cristalina, busquei o melhor para a CGADB – Notificada e seus membros. Precisamente por esse motivo, ainda no ano de 2008, me sentindo na obrigação de não ser omisso em relação ao descalabro financeiro vigente na CGADB – Notificada, formulei diversas denúncias, as quais foram integralmente reafirmadas no Plenário da Convenção da CGADB – Notificada no ano de 2009;
     5 – Exatamente em razão da conduta reta, ilibada e cuidadosa, bem como em razão de meu indiscutível comprometimento com a CGADB – Notificada e seus membros, submeti, com sucesso destacado, meu nome ao crivo dos demais membros nas últimas eleições. Em razão de minha vivência enquanto Pastor Evangélico a frente da Igreja Assembléia de Deus da Penha, membro atuante da CEADER – Convenção Evangélica das Assembléias de Deus no Estado do Rio de Janeiro e da própria CGABB – Notificada, logrei ser eleito para o cargo de Primeiro Vice-Presidente da CGADB, o qual honrosamente ocupei e ao qual me dediquei com zelo e afinco inquestionáveis, realizando, com sucesso, todas as atribuições a ele destinadas;
      6 – Entretanto, passados tantos anos, é com extremo pesar e o mais sincero desalento que, consternado, me vejo forçado a renunciar ao cargo de Primeiro Vice-Presidente da CGADB e a formular meu pedido de desligamento da mesma;
     7 – Necessário se faz destacar que tão penosas atitudes têm como um dos motivos principais os desmandos administrativos, que fazem com que a CGADB – Notificada tenha hoje seu nome “negativado” junto aos órgãos de proteção ao crédito, padecendo até mesmo da suspensão de cheques para as contas bancárias da mesma e esteja, atualmente, com diversos tributos em aberto e não pagos;
      8 – Não se pode olvidar que o maior patrimônio de um homem é o seu nome. Nesse sentido, textualmente, a Bíblia diz que: “Mais vale um bom nome a muitas riquezas” (Provérbios 22,1) e, ainda, “Cuida do teu bom nome, porque ele te acompanha, é mais do que milhares de tesouros preciosos.” (Eclesiastes 41,12);
       9 – Nesse contexto, não posso aceitar que, de nenhuma forma, sob nenhum argumento, possa vir a ser responsabilizado, considerado envolvido ou conivente, em algum momento futuro, por questões que não tenho o poder de decidir, corrigir ou evitar, mas que, pela função por mim exercida, podem, ainda que indiretamente, atingir-me se, nada fizer;
      10 – Nos exatos termos acima descritos, desde o ano de 2008 venho denunciando à Presidência, à Mesa Diretora e ao Conselho Fiscal, diversas e graves irregularidades, as quais depõem contra a CGABB – Notificada e que não podem ser toleradas. Tais denúncias, por oportunidade da última Convenção da CGADB, restaram integralmente comprovadas em trabalho realizado por comissão formada para esse fim, cujo relatório só foi aprovado com as ressalvas e obrigações de apresentar balancetes;
      11 – Lamentavelmente, mesmo em face das denúncias que fiz e das conclusões obtidas e tornadas públicas na última Convenção da CGADB, o descalabro administrativo-financeiro continua. A mesma CGADB que exige de seus membros que tenham e mantenham seus nomes impolutos, hoje, pelos absurdos praticados em sua administração, não ostenta tal condição!
      Sendo assim e por todo o exposto, considerando que é direito de qualquer dos membros da CGADB pedir o seu desligamento, desde que cumprindo com a obrigatória devolução da credencial e com a quitação de eventuais débitos na tesouraria da Convenção Geral (Art. 7º, inc. IV, Estatuto da CGADB), venho, pelo presente instrumento, na melhor forma de direito:
     Requerer meu desligamento da CGADB, assumindo, desde já, e expressamente, o compromisso de apresentar, em prazo razoável e menor possível, o documento de anuência da CEADER, quando então, deverei oferecer à devolução a credencial recebida por mim na Secretaria da CGADB mediante termo de entrega;
      Requerer minha renúncia do cargo de Primeiro Vice-Presidente da CGADB, para o qual fui eleito e cujas funções exerci até a presente data;
     Requerer à Mesa Diretora da CGADB que proceda, através de Resolução a ser publicada no Boletim Reservado, a homologação de meu desligamento; (Art. 30, inc. IV, Estatuto da CGADB).


     Feita a NOTIFICAÇÃO ora pleiteada, venho requerer, ainda, a entrega a seu subscritor, independentemente de traslado, para fins de futuros procedimentos judiciais.

Termos em que,
Pede Deferimento.


Rio de Janeiro, 13 de maio de 2009.


Pr. Silas Lima Malafaia

EU LÍ NO http://www.pulpitocristao.com/ EM 30/05/10
COMENTÁRIO DO SEMEADOR12: SINSERAMENTE ACHEI O MOTIVO JUSTO. SE EXISTEM OUTROS MOTIVOS OCULTOS, NÃO TEMOS COMO SABER. MAS QUE A ASSEMBLÉIA DE DEUS TEM SOMADO PROBLEMAS COM ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS, DE ADMINISTRAÇÃO PESSOAL E ADMINISTRAÇÃO BÍBLICA NÃO HÁ DÚVIDAS. SOU TOTALMENTE CONTRA TUDO O QUE O SENHOR SILAS MALAFAIA TEM FEITO, MAS COM RELAÇÃO A ESTE EPISÓDIO, EM PARTICULAR, SEUS MOTIVOS SÃO JUSTOS.

Deputado respondendo processos criminais no STF é nomeado pastor da Assembléia de Deus em Manaus.



     Em meio a uma enorme convenção que movimentou a cidade de Manaus e engarrafou o aeroporto com jatinhos de mega pastores, os membros da Assembléia de Deus foram surpreendidos ontem (29/05/10), no encerramento do evento, com a nomeação do deputado Silas Câmara, envolvido em diversas denûncias graves e processos ao cargo de pastor da AD.
      A convenção, chamada pelos organizadores de a maior do planeta, durou uma semana e contou com a presença de pastores nacionais e internacionais e cantores de renome.
     A convenção funcionou como um verdadeiro palanque politico com objetivos eleitorais locais e nacionais. O deputado federal Silas Câmara (agora também pastor), irmão do Pastor Samuel Câmara e do Pastor Jonatas Câmara, quer mostrar seu cacife político e o circo foi armado em Manaus e os jatinhos congestionaram o aeroporto, entre estes o de Silas Malafaia que fechou o evento com seu show religioso.
     Silas Câmara, responde a processos criminais no Supremo Tribunal Federal (STF) por embolsar parte dos salários na Câmara dos Deputados, assim como fazia Wladimir Costa, seu colega dono de concessão de rádio, com seus funcionários. Esse processo está pendente de julgamento em razão de pedido de vista pelo Ministro Tofoli. O deputado também já foi investigado por envolvimento com o narcotráfico, contrabando, falsificação de dólares e dupla identidade e roubo de dinheiro público no superfaturamento de ambulâncias (CPI das Sanguessugas).
     Normalmente, a nomeação ao cargo de pastor é precedida de criteriosa averiguação da vida pregressa do candidato ao cargo eclesiástico, o que nesse caso parece ter sido ignorada.
     Segundo o portal G1: O deputado federal reeleito Silas Câmara (PTB-AM) responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). O de número 2005 investiga crime contra a administração pública, especificamente improbidade administrativa. Já o inquérito nº 1695 está sob segredo de Justiça.
     Já segundo a Agência Brasil, mais segredos do deputado seguem transbordando no Supremo Tribunal Federal (STF) que recebeu do Ministério Público Federal (MPF) “denúncia contra o deputado federal acusado de falsidade ideológica e uso de documento falso”. O ministro Joaquim Barbosa, relator do inquérito (Inq 1695), apresentou as evidências e materialidade para “recebimento da denúncia e instauração de ação penal”:
     “O relator, ministro Joaquim Barbosa, disse que o Ministério Público apurou que o número do registro geral na carteira de identidade do parlamentar não é compatível com a data de expedição em 1979. O número de série só teria sido alcançado em 1983. O deputado teria utilizado o documento para emitir procurações e promover alteração em contrato social de empresas. O parlamentar terá o direito contestar as provas apresentadas pelo Ministério Público.”
----------------------------    
      Genizah, com informações de Josué Araujo e Tony Soutos por e-mail, Agência Brasil, G1 e Folha.
     Ao que parece, a imunidade parlamentar não era blindagem suficiente para o indóssil Sr. Silas Câmara. Foi preciso reforço religioso. Antes apenas o STF podia "tocar" no deputado, agora ungido, quem tocar dará com a cara no pó!

Pelamãedoguardaquetáflóridadeaturar!

Postado originalmente em:http://www.genizahvirtual.com em 30/05/10

sábado, 29 de maio de 2010

A INCONSISTÊNCIA DA DOUTRINA KARDECISTA

Por Hermes Fernandes

Devido à popularidade do filme que celebra a memória de Chico Xavier, muita coisa tem sido dita em blogs apologéticos cristãos acerca do espiritismo.

Devo admitir o extraordinário trabalho que instituições espíritas têm realizado, principalmente em favor das camadas mais humildes da sociedade. Isso é indiscutível.

Não quero aqui falar sobre a doutrina que tem sido o principal fator de divergência entre o espiritismo e a fé cristã. Deixemos pra falar da reencarnação numa outra oportunidade.

Gostaria, antes, de revelar a principal razão porque o espiritismo não exerce qualquer atração sobre mim.

Sou pai de uma criança especial. Em busca de tratamento que apressasse seu desenvolvimento psicomotor, eu, Tânia e Rayane fomos parar na ABBR, uma das mais requisitadas instituições do Rio de Janeiro. Louvo a Deus por seus profissionais abnegados que esgotaram todos os seus recursos para que Rayane progredisse.

Freqüentávamos aquela instituição duas vezes na semana. Era um longo caminho entre Jacarepaguá e Jardim Botânico. Entre as crianças que lá se tratavam nos mesmos dias de Rayane, havia uma que chamava nossa atenção pela gravidade de sua situação. Ela não tinha os pés e as mãos formados. Era uma imagem dura e difícil de se ver. Confesso que incomodava. Seus pais pareciam pessoas muito humildes (a julgar pela indumentária, eram evangélicos pentecostais).

Um dia sentamo-nos ao lado de uma senhora espírita que começou a tanger comentários sobre aquela criança.

- Está vendo aquela criança ali? Deve ter sido uma pessoa muito má em sua vida anterior. Por isso, não tenho pena não! Ela está pagando pelo que fez em outra vida.

Aquilo me deixou perturbado. Nunca havia ouvido este tipo de argumento.

Imagine acreditar que minha própria filha estava pagando por pecados cometidos numa encarnação anterior! Simplesmente, inconcebível!

Foi nesta época que descobri a graça de Deus. E foi justamente através do problema de minha filha (pra saber mais, assista ao vídeo postado na lateral do meu blog). Minha conclusão é que a doutrina espírita é o oposto da doutrina da graça.

Dei-me conta de que muito daquilo que tem sido feito por instituições espíritas em nome da filantropia, é estimulado por esta noção equivocada de que Deus nos dará na próxima encarnação, de acordo com que houvermos feito de bom ou mal na atual. Portanto, a motivação por trás de tais obras não é o amor, o amor gratuito, desprovido de interesse.

Infelizmente, tais instituições tomaram a bandeira do amor e a transformaram em slogan. Enquanto isso, igrejas cristãs neglicenciam o principal mandamento de Cristo.

O bem que fazemos ao próximo não pode ser alimentado pelo amor próprio. Não o fazemos no afã de garantirmos nem o céu, nem uma vida melhor na próxima encarnação. Pelo contrário, devemos fazê-lo visando tão-somente a felicidade alheia.

A doutrina da reencarnação transformou-se num “boi de piranha”, que nos distrai do verdadeiro problema por trás da teologia pregada no espiritismo.

O que se deveria combater é o amor próprio. Se removermos este “tijolo”, o castelo inteiro vem abaixo. Mas como combateremos uma doutrina que já encontrou plena aceitação em nosso meio?

Se a pedra atirada por Davi acertasse o pescoço ou um dos ombros de Golias, ele teria permanecido de pé. O tiro tem que ser certeiro. Destronando o amor próprio, não sobra mais nada.

Temos que edificar nosso castelo teológico sobre fundamentos estritamente bíblicos, e não sobre areia movediça.

O fundamento de nossa fé é o amor de Deus por nós, que por sua vez, nos impulsiona a amá-lo sobre todas as coisas, e amar a todos ao nosso redor, sem esperar absolutamente nada em troca. Isso é graça.

De que adianta criticar instituições espíritas, se as igrejas ditas evangélicas assimilaram a pedra fundamental da doutrina pregada e vivida por Chico Xavier? Apesar de não endossarmos a doutrina da reencarnação, bradamos de nossos púlpitos acerca de uma graça meia-sola, onde os méritos humanos estão acima do favor imerecido oferecido em Cristo.

Pau que dá em Chico... também dá em reverendos, bispos, apóstolos e afins.


***
Fonte:
Hermes Fernandes. Divulgação: Púlpito Cristão

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Valdemiro e o Jatinho de 48 milhões

Eu lí no Pulpito Cristão
Por Nani Rezende



Por Nani Rezende

De acordo com a seção Radar, da revista Veja, no dia 22 de maio:

Só assim eles chegam perto do céu...

Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, está negociando a compra de um jato bimotor Global Express, de 48 milhões de dólares – igualzinho ao que o seu atual concorrente e antigo chefe Edir Macedo possui. Santiago já é dono de um jatinho e um helicóptero, comprados há menos de um ano.


Interior do Global Express


A revista Época, em março deste ano, conseguiu algumas fotos da frota aérea do mais famoso comedor de angu do mundo (a Época fala em 2 helicópteros, enquanto a Veja em 1).

Foto: Revista Época


Lembra da última postagem sobre a Mundial? Aquela em que contabilizei os pedidos na televisão do Valdemiro de janeiro a maio de 2010? Pois bem, a receita estimada destes insistentes pedidos era de R$ 49.950.000,00. Lembrando que não estão contabilizados aí os dízimos mensais, o bízimo de maio e o cajado de Moisés.

O jatinho que está sendo negociado é avaliado em US$ 48.000.000,00. Com o dólar a R$ 1,8590 (cotação do dia 21/05/2010), Valdemiro precisa de R$ 89.232.000,00. Logo, sua arrecadação acumulada com os dízimos e ofertas precisa ser no mínimo R$ 39.282.000,00.

Alguém duvida que Valdemiro ainda não tem essa fortuna para esbanjar?



***
Fonte: Nani e a Teologia [Tão ácida e tão cristã]. Divulgação: Nóis! =)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Campanha para enviar remédios para o Haiti!

Atenção blogueiros: Campanha para enviar remédios para o Haiti! (reproduza em seu blog)Leonardo Gonçalves Ajuda humanitária, Divulgação segunda-feira, 24 de maio de 2010 .


O pastor Mário Freitas e o M.A.I.S. (Missão de Apoio à Igreja Sofredora) estão enviando uma equipe médica região para Bainet, Sudoeste do Haiti, uma região pobre e remota que foi bastante afetada pelo terremoto. Eles esperam conseguir medicamentos através de doações.

Eu, Leonardo Gonçalves, editor do Púlpito Cristão, juntamente com o pastor Renato Vargens, amigo e colaborador do site, estamos em campanha para ajudar o M.A.I.S. nesta missão.

Queremos portanto, pedir aos amigos blogueiros que, por favor, reproduzam o texto à seguir em seus blogs, para que possamos arrecadar o maior número de doaçoes e medicamentos.


Segue o texto do pastor Mário:

Entre 15 e 22 de Junho, a missão M.A.I.S. terá uma equipe médica na região de Bainet, Sudoeste do Haiti. A região, pobre e remota, foi bastante afetada pelo terremoto. Na clínica médica, nos utilizaremos de medicamentos que buscamos conseguir através de doações. Ajude-nos nessa luta!

Para falar diretamente conosco, utilize o telefone (31) 9399-2020 (Jônatas Portugal) ou o e-mail maisnomundo@gmail.com.

LISTA DOS MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS
Metronidazol 500mg cp
Mebendazol 100mg cp – 100mg/5ml solução oral
Dipirona solução
Cetoprofeno cp – solução
Ibuprofeno cp – solução
Omeprazol/pantoprazol 20mg
Benzoato de Benzila sabonete/solução

Antihipertensivos: atenolol, captopril, enalapril, losartan, metoprolol, hidroclorotiazida.

Nistatina – óvulo, creme
Miconazol – creme
Cetoconazol – creme
Dexametason – pomada
Betametason – pomada

Dexclorfeniramina 2mg cp – 2mg/5ml solução
Descongex solução pediátrica
soro de reidratação oral
Penicilina benzatina ampola
Amoxicilina 500mg cp
Floratil
Paracetamol cp


***
Fonte: blog do M.A.I.S.


Ajudem também divulgado o M.A.I.S. nos seus blogroll e no twitter. Que Deus abençoe a todos!

Coisas de Cristão Reformado...

Eu lí em: http://www.pulpitocristao.com/ em 24/05/10

     Nós, crentes reformados, as vezes somos muito engraçados! Impossível negar a existencia deste estereótipo calvinista circulando em nosso meio.
     Particularmente, creio que nenhuma teologia honra a Deus tanto quanto a doutrina reformada. Porém, a reflexao deste texto, além de alegrar o seu dia, vai ajudar a fugir do lugar comum e da relevância irrelevante.
     Boa leitura! =)
    Eu vou chegar logo e dizer: Eu sou (na maior parte do tempo) reformado. Isso significa que eu acredito em coisas como eleição incondicional, depravação total, etc. Eu creio que essas são doutrinas bíblicas.
     Uma das principais queixas que eu já ouvi sobre cristãos reformados é que eles são arrogantes e gostam de bater com a verdade na cabeça das pessoas. E pra ser honesto, existe provavelmente uma verdade aí. Mas eu não quero ser um calvinista arrogante. Eu tenho muito que ser humilde nisso, inclusive em minhas “maniazinhas” reformadas. Então para nos ajudar a permanecer humildes, eu compilei uma lista das “Coisas típicas de Calvinistas”.

     Calvinistas gostam de…

     Usar Aspas Aéreas Quando Se Diz “Livre-Arbítrio”.
     Se você disser as palavras “livre-arbítrio” sem colocar aspas aéreas ao redor delas, nós vamos interromper você e iniciar um interrogatório de cinco pontos. Para escapar, coloque aspas aéreas ao redor de qualquer coisa que se pareça com “livre-arbítrio”, por exemplo “Lívia Brito”.

     Fazer Resoluções
Jonathan Edwards, que é o equivalente calvinista do Homem-aranha, fez mais de setenta resoluções. Nós calvinistas gostamos de fazer resoluções, postá-las em nosso blog, e então não cumpri-las. Nós particularmente gostamos de dizer a palavra “Resoluto”. E a palavra “Institutas”.

     Citar John Piper
     Nós tentamos manter uma taxa de 2:1 de Bíblia para Piper. Nós citamos dois versos da Bíblia e então uma sentença de “Don’t Waste your life” (Não desperdice sua vida). Quando nós vemos alguém colecionando conchas do mar, nós dizemos, “O que ele vai fazer com essa coleção de conchas quando ele chegar no céu?”

      Diários De Anotações
      Aparentemente existe algo espiritual nos diários de anotações, porque cada Calvinista tem pelo menos quatro. Uma para notas devocionais, um para sermões, um para listas de orações, e um para as estatísticas do Fantasy Football (NT: Jogo de futebol americano on-line). Por algum motivo nós sempre usamos caneta tinteiro, embora utilizar uma caneta tinteiro seja como tentar escrever com um polvo.

     Corrigir Alguém Quando Ele Diz “Sorte”
     Por favor não diga a palavra “sorte” perto de mim. Foi a Providência, não a sorte. E esse cereal matinal que você está comendo? Providence Charms. (N.T.: Lucky Charms é uma marca de cereal americano).

     Amando C. S. Lewis
     C. S. Lewis é basicamente o Bono do mundo reformado. Ele definitivamente não foi um Calvinista, mas nós continuamos absolutamente loucos pelo cara. Sim, ele tem algumas doutrinas não-bíblicas, mas você tem que continuar o amando. Somente um frio coração de máquina poderia ficar bravo com um cara que escreve sobre centauros e faunos.

     Mostrar Que Somos Culturalmente Relevantes
     Pessoas comumente associam a doutrina reformada com igrejas abafadas, velhas, fora de moda. Nós não gostamos disso, e fazemos tudo o que podemos para provar nossa relevância. Então nós fazemos referências ao seriado Três é Demais (Full House) e falamos sobre o quanto amamos o Creed (mesmo que provavelmente eles não sejam cristãos, mas nós não temos certeza).

     Ok, isso é um começo. Nós, pessoas reformadas, podemos ser ridículas às vezes e temos de ser humildes nisso. Se você não é reformado, tudo bem. O que mais importa é o evangelho.

O que mais você gostaria de adicionar à lista?

***
Escrito por Stephen Altrogge sob o título “Stuff Calvinists Like”. A traduçao é do Luis, do Teofilia Compulsiva

Comentário do Semeador12 - Pessoal eu não sou calvinista. Mas mesmo sendo Arminiano ou talves mais para Wesleiano, concordo com tudo o que lí e me identifiquei muito com essa postagem (será que eu sou um calvinista irrustido - kkk).

sábado, 22 de maio de 2010

Planejamento contábil de Valdomiro Santiago

Eu lí em http://bereianos.blogspot.com/2010/05/o-planejamento-contabil-de-valdomiro.html

 
Fiz questão de resgatar alguns vídeos disponíveis no youtube com os pedidos de dinheiro de Valdemiro e de seus subordinados para mostrar que algo está realmente muito estranho com esta denominação. De janeiro a maio deste ano, os líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus fizeram questão de pedir uma oferta especial. Não falharam um mês! E eu nem estou considerando os dízimos e o bízimo de maio nesse artigo.

Peço que você assista aos vídeos a seguir para captar o tom dos pedidos. Depois, apresento minhas hipóteses sobre estas campanhas e convido você a fazer seu comentário a respeito.

MAIO 2010 - 100 mil pessoas com R$ 100 cada



ABRIL 2010 - 60 mil pessoas com R$ 100 cada


Para minha dissertação, assisti o programa O poder sobrenatural da fé no dia 27/04/2010 (das 4h às 5h). Neste programa o bispo Julio Cesar (de Itaquera) falou da campanha dos 60 mil com a contribuição individual de R$ 100.

MARÇO 2010 - 7 mil pessoas com R$ 1000 cada



FEVEREIRO 2010 - 40 mil pessoas com R$ 100 cada


JANEIRO 2010 - 150 mil pessoas com R$ 153 cada



Destaco o canal do Dr Bias no Youtube, de onde eu tirei estes vídeos que muito ajudaram nesse artigo.

Vamos fazer as contas?

A estimativa de receita com estas campanhas é a seguinte:
Janeiro/2010 ................................... R$ 22.950.000
Feveireiro/2010 ............................... R$ 4.000.000
Março/2010 ..................................... R$ 7.000.000
Abril/2010 ....................................... R$ 6.000.000
Maio/2010 ....................................... R$ 10.000.000
----------------------------------------------------------------
TOTAL ............................................. R$ 49.950.000

Como você pode observar nos vídeos, a desculpa mais frequente é a quitação dos compromissos com a emissora de televisão. Uma vez que as contas com a televisão são mensais, podemos esperar outras facadas às ovelhas nos próximos meses de 2010.

O valor maior em janeiro se justifica pelo fechamento da sede da denominação durante todo este mês. Fevereiro é um mês mais curto e o tempo da programação da Mundial também é menor. Março e abril estão bem próximos. Um palpite para o valor maior de maio é a recente disputa com R. R. Soares - talvez Valdemiro queira fazer um pé de meia para desbancar o missionário em outras emissoras ou abrir novas frentes depois de sua saída da RedeTV.

O ritmo de arrecadação a partir de fevereiro parece demonstrar que a Mundial já está contabilizando essa receita em suas contas mensais. Neste caso, não se trata de desespero do apóstolo, batalha espiritual, perseguição política ou de outras igrejas - é simplesmente PLANEJAMENTO contábil. Se algo é planejado, não pode ser creditado a forças externas. Tampouco o melodrama e o tom de urgência se justificam em um pedido planejado, indicando que o jogo de cena apenas está seguindo um script que já está cansando...

Autora: Nani
Fonte: [
Nani e a Teologia

segunda-feira, 17 de maio de 2010

UM VERDADEIRO TESTEMUNHO



QUANDO O QUE leio Esses AMOR POR HOMENS FIZERAM A JESUS CRISTO NÃO Consigo TOLERAR O Evangelho MALDITO QUE DA Prosperidade Esses falsos pregadores Ensinando andam .

Infelizmente eles não querem mais

Renato Vargens Por
Publicado originalmente em : www.pulpitocristao.com/2010/05/infelizmente-eles-nao-querem-mais.html
    
Por Renato Vargens***

             Infelizmente eles não querem mais as doutrinas da graça, preferem semear sementes.
              Infelizmente eles não não querem mais adorar a Deus, querem shows.
            Infelizmente eles não querem mais pregar sobre arrependimento, querem vitória a qualquer preço.
             Infelizmente eles não querem mais viver uma vida de quebrantamento, querem determinar as bênçãos de Deus.
Infelizmente eles não querem mais as Escrituras Sagradas, preferem "o reteté de Jeová".
            Infelizmente eles não querem mais pregar o evangelho, preferem um cristianismo "cabalistico" cheio de números.
            Infelizmente eles não querem mais ser chamados de servos, preferem o titulo de apóstolo.
             Infelizmente eles não querem mais viver uma vida simples, querem o DNA da Honra.
             Infelizmente eles não querem mais a mensagem libertadora da Cruz de Cristo,  querem quebrar maldições hereditárias.
            Infelizmente eles não querem mais a previdência divina, querem o trízimo do povo de Deus.
            Infelizmente eles não querem mais a graça, querem vender indulgências.
           Infelizmente eles não querem mais servir a Deus como mordomos, querem fazer de Deus o seu gênio da lâmpada mágica.
           Dias dificeis os nossos!

          “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (II Pedro 2 :3)

   Postou Renato Vargens, combatendo como heresias com uma Verdade do Evangelho Cristão não pulpito

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O QUE É A IGREJA? (Parte 1)

POR DIOGO HENRIQUE DE SÁ

                Alguns dias atrás li dois artigos que traziam por tema “Os desigrejados”. Ao ler estes artigos achei por bem me manifestar, apesar de meu atual silêncio (provocado por problemas pessoais), faço isso, pois o artigo partiu de alguém, que para mim, ainda é um dos poucos líderes eclesiásticos sérios existentes. O artigo falava a respeito do erro, que algumas pessoas cometem, ao abandonar a “Igreja” e tentarem viver um cristianismo longe dela. Diante desta afirmação, que tem lá sua base teórica, várias pessoas se manifestaram repudiando ou aceitando os argumentos deste meu irmão em Cristo, resolvi então dar minha contribuição a esse debate.
             Minha proposta é analisar o que seja a Igreja de fato. Para isso quero primeiro salientar o que não é Igreja:
                1) Denominação não é Igreja – Não podemos nos esquecer jamais disso, as instituições da Igreja, não são A Igreja. Jesus realmente não estabeleceu denominações, elas foram criadas para melhor administrar a Igreja, mas não somos obrigados a pertencer a nenhuma e vou além as denominações se tornaram um entrave para a Igreja. Os Líderes de Instituições Eclesiásticas sejam ela de confissão calvinista ou arminianas, jamais poderão se esquecer disso, pois confundir denominação com a Igreja é confundir a própria essência do que seja realmente A Igreja;
                  2) Salão não é Igreja – É importante ter isso muito bem fixado em nossa mente, pois alguns insistem em relacionar o salão (ou prédio) à Igreja, quem já não foi convidado para ir a igreja pelo menos uma vez na vida? O Salão é o lugar onde a Igreja pode se reunir, mas não é necessário um salão para que ocorra a Koinonia, até porque a prática já demonstrou que dentro de um “templo” ocorre, na maioria das vezes, o inverso da comunhão.
                  Uma vez estabelecido este primeiro ponto, quero comentar algumas afirmações feitas naqueles artigos. Nos artigos já citados os autores afirmam que: a) A Denominação é a Igreja Organizada (se bem que não usa essas palavras); b) Que é na Igreja (se referindo ainda à denominação) que são ministrados os sacramentos; c) É na Igreja/Denominação que ouvimos a Palavra de Deus; e d) Na Igreja participamos da comunhão.
               Quero ainda analisar cada um desses quatro argumentos acima antes de continuar. Então vejamos:
                A) A denominação é a Igreja Organizada – Com relação a isso tenho sérias objeções, o denominacionalismo é um fenômeno recente as denominações mais antigas tem pouco mais de duzentos anos, os valdenses, os anabatistas, e demais grupos nunca chegaram a ser uma denominação, porém a Igreja é organizada desde o primeiro século sem nenhum estatuto (a Palavra de Deus era mais do que suficiente), sem mesmo ter um nome ou registro em cartório, a Igreja não tinha um prédio, destinado somente para essa finalidade, para se reunir, as pessoas se reuniam nas casas dos Irmãos (Rom 16.5). Além disso, não vejo muita organização nas denominações modernas, tanto que os lideres se aproveitam dessa desorganização para dominar ao seu bel prazer às ovelhas. Dizer então que a Denominação é a Igreja organizada não é um argumento válido diante da Palavra de Deus.
                 B) É na Igreja que são ministrados os Sacramentos – Com relação aos sacramentos vou entender que seja o Batismo e a Ceia do Senhor. Não imagino o por quê dos sacramentos só poderem ser ministrados em uma denominação? Não existe nenhuma orientação de Cristo ou dos apóstolos para validar essa posição. Jesus disse que participaríamos da Ceia e do cálice todas as vezes que comêssemos ou bebêssemos em memória dele (1ª Cor 11.25,26), qualquer Cristão autentico pode participar da Ceia do Senhor desde que observe o regulamento para se celebrar uma Ceia em 1ª Cor. 11.23-34, independente de estar ou não em uma denominação ou salão reservado pra a reunião da Igreja. Com relação ao batismo Jesus deu instruções claras: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mat. 28.19), bom o “ide” foi para todos os cristãos, e, conforme Mateusm, o Ide não era somente para pregar, mas para batizar também e para fazer discípulos, não é preciso um pastor, não é preciso uma denominação, sequer é necessário um grupo de cristãos para o novo crente se estabelecer, quando Felipe batizou o eunuco etíope (At. 8.27-39), este último seguiu viagem para a África e lá não havia uma Igreja naquele momento, sequer haviam cristãos ali, nada disso impediu o eunuco de ser batizado. O cristão não precisa da instituição para participar dos sacramentos. Portanto este argumento é inválido
                 C) É na Igreja/Denominação que ouvimos a Palavra de Deus – Bom isso acho que não preciso nem comentar, afirmar que é na denominação que ouvimos a Palavra de Deus é surreal, quase não ouvimos a Palavra de Deus nos templos, o que tenho visto nas denominações (ou igreja) é um monte de asneiras (heresias da Brava), na Inglaterra, durante o século XVIII, as pessoas foram abandonando sistematicamente a igreja Anglicana justamente porque não ouviam a mensagem bíblica nos templos, John Wesley pregou a verdadeira mensagem no lombo de um cavalo, sem ter vínculos oficiais com nenhuma denominação (se bem que Wesley sempre se considerou anglicano) nem templo. Os apóstolos também não anunciaram o Evangelho em nenhuma denominação, quando o fizeram em um salão (sinagogas) foi sempre para alcançar as pessoas onde elas estavam, Paulo pregou no Areópago por que ali estavam as pessoas. Não precisamos de templo ou denominação para pregar a Palavra de Deus. Então este argumento está derrubado.
                  D) Na Igreja participamos da comunhão – Ah pessoal fala sério, comunhão nas denominações?!?! É pegadinha? Os membros vivem disputando cargos na “igreja local” (denominação), fofoca é o que não falta, e disputa entre as denominações então? A maioria vive brigando entre si, posso até ouvi-los discutindo: -“Ah! O Sistema de Governo de minha Igreja é melhor!”; - “Mas na minha igreja tem o “Reverendo”; - “E a minha que tem um Apóstolo!”. A comunhão entre os irmãos pode acontecer mesmo que a igreja se reúna em uma casa, foi assim no 1º Século e nos que se seguiram. Este é mais um argumento derrubado, por falta de respaldo bíblico.


Continua......

quinta-feira, 6 de maio de 2010

JESUS ESTÁ VIVO

postado originalmente em http://voltemosaoevangelho.blogspot.com



RAP Não É Muito Meu Estilo de música . Mas esse e Um das musicas Mais Belas Que ja vi. VALE A PENA Assistir ATÉ O FIM .

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um "deus" desconhecido, mas limpinho...

Publicado em Brizotti Por Alan http://www.genizahvirtual.com/(05/05/10)

Alan Brizotti

Conta-se que um rabino passou a manhã inteira em fervente oração pedindo ao Eterno que revelasse seu verdadeiro nome. Por volta do meio-dia, o Eterno decidiu revelar ao insistente rabino seu verdadeiro nome, então o mestre passou o restante do dia e a noite inteira em desesperada oração: "Ó Eterno, por favor, faça-me esquecer teu verdadeiro nome!"

Tenho a sensação de que a gritante maioria das pessoas que frequentam os templos evangélicos não faz ideia de quem é Deus, do que seja uma teologia, do que é essa tal "presença de Deus". A fraseologia do que se canta nas igrejas revela o nível terminal em que se encontra a mentalidade evangélica brasileira.

Nessa igreja da banalização, temas como: pecado, cruz, salvação, santidade, louvor, são misturados na salada da autoajuda espiritualizada, no caldeirão místico dos que perderam o foco. Troca-se conversão por adesão a um sistema religioso de facilidades e bobagens tatuadas de sagrado. Trocam-se púlpitos por palcos, onde palhaços de uma espiritualidade circense demonstram seus "talentos"de Silvio Santos da mesmice religiosa.

Cantar com a mãozinha no coração fazendo cara de santo e beicinho choroso passou a ser a coreografia mais repetida, a configuração traumática dos herdeiros das Anas Paulas Valadões da vida (não estou dizendo que ela esteja errada, mas que a experiência pessoal dela, não pode ser normativa, doutrinária, paradigmática).

Dia desses ouvi a seguinte frase num "louvor": "Estamos desesperados pela tua presença, ó Deus". Esse desespero incrivelmente desaparece nas manhãs de domingo, nas Escolas Dominicais. Some nas noites das verdadeiras vigílias (aquelas onde a oração tem lugar principal). Esse desespero simplesmente inexiste nos cultos de ensino. Os desesperados estão apenas nas carnavalizações folclóricas da fé, nas micaretas teológicas, nessa espiritualidade "baiana" das Ivetes de Gizuz.

Cansei. Prefiro os "retrógrados" hinos da Harpa Cristã e dos Hinários. Prefiro o silêncio. Essa irrtante mania de uma espiritualidade da birra existencial perdeu o rumo, a identidade e o propósito.


"Há mais restauradora alegria em cinco minutos de adoração do que em cinco noites de folia".
A. W. Tozer

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Voz da Verdade e Assembléia de Deus do Brás: Teologia da Prosperidade e doutrina unicista celebram ecumenismo

Publicado originalmente : http://www.pulpitocristao.com - em 3 de maio de 2010:

Por Johnny Torralbo Bernardo

A cantora solo e integrante do conjunto A Voz da Verdade, Lydia Moisés, foi recebida com aplausos e euforia na sede da Assembleia de Deus do Brás (17), onde lançou o DVD Desafio. Para celebrar a unidade na diversidade, deram as mãos e cantaram ao som do conjunto o pastor Samuel Ferreira (filho do presidente das Ass. de Deus Madureira, Manoel Ferreira), Marcos Feliciano e o garoto propaganda da A.D. do Brás, Pastor Dilmo dos Santos. No site do conjunto A Voz da Verdade encontramos o seguinte depoimento.


"No dia 17 de abril de 2010 foi gravado o DVD Desafio na Igreja Assembléia de Deus do Brás. Uma igreja linda, toda cercada de vidro, com uma acústica perfeita, com a disposição certa das cadeiras para que o povo pudesse louvar a Deus e acompanhar da melhor forma possível tudo que foi feito no palco.

Não preciso dizer que adorei a igreja, que é digna de receber o Rei dos Reis "Jesus" e dirigida por pessoas abertas à propagação da palavra de Deus. Pessoas que não se importam com placas de igreja e que enfrentam qualquer obstáculo em prol do evangelho de Jesus Cristo.

Fiquei feliz ao sentir que a unidade do corpo de Cristo ainda é possível, num tempo em que há tanta divisão e contendas em nosso meio. O Pr. Samuel Ferreira , Pr. Dilmo, Pr. Carlos e Pr. José Luiz deram início à gravação de modo descontraído e alegre. Pr. José Luiz agradeceu aos pastores por terem cedido, de maneira tão carinhosa, o local para a gravação ..."


Celebrando a unidade na diversidade - esse foi o tom do encontro do conjunto com os pagãos da A.D.Brás. Pagãos? sim, quem garante isso são os integrantes da banda, que sempre fizeram questão de mostrar sua aversão aos crentes trinitaristas - adeptos da doutrina babilônica da Trindade. Mas os tempos são outros - afinal, Freud Moisés já foi para o céu. O que manda agora é money no bolso, é tudo o que eu quero. Money no bolso, saúde e sucesso - diria a música Fama, de Beth Lamas. O conjunto A Voz da Verdade aprendeu isso rapinho - e, pelo que tudo indica, os pastores da A.D. do Brás também não ficam isentos de culpa. É preciso celebrar a unidade - diria Samuel Ferreira que não esconde sua admiração pela banda. Mas e as altas reuniões realizadas em madrugadas adentro contra a Ass. de Deus de Perus? Pois é, pelo visto ninguém comenta sobre isso.


Escândalos envolvendo o conjunto Voz da Verdade:

Para refrescar um pouco a memória dos que acreditam que o conjunto tem algum compromisso com as igrejas evangélicas, vejamos a seguinte linha cronológica de escândalos envolvendo A Voz da Verdade.

a. No dia 11 de maio de 1993, o CLC (Centro de Literatura Cristã) enviou uma carta para o Ministério Voz da Verdade suspendendo a distribuição do seu material, até que o referido explicasse a possível evidência de louvores a deuses estranhos. A resposta foi dada pelo pastor da Voz da Verdade cinco dias depois dizendo que não precisava do CLC e que seria um favor o CLC não adquirir seu material: "Não precisamos do Centro de Literatura Cristã; vocês e nada são a mesma coisa!". [3]

b. Inconformado com as verdades reveladas na lição 5 da revista da Escola Dominical, intitulada "Seitas Modalistas", do segundo trimestre de 1997, em que o pastor Esequias Soares da Silva menciona o conjunto Voz da Verdade com sua igreja na lista das seitas unicistas, o pastor Freud Moisés telefonou para o pastor Esequias ameaçando levar o caso aos tribunais. Após isso, o conjunto resolveu produzir um CD, distribuído gratuitamente para os crentes, com três estudos bíblicos defendendo o unicismo. [4]

c. Um certo jornal de Bauru, edição de julho de 1999, pág. 10 publicou a seguinte manchete: “Voz da Verdade diz que não é seita”. Tratava-se da apresentação do conjunto por ocasião do lançamento do seu CD – “Quando Deus se cala”. Estiveram presentes, segundo o jornal, cerca de 1500 pessoas, que pagaram de R$ 8,00 a R$ 10,00 pelo ingresso. O gasto total foi de R$ 12.000,00 e só o Voz da Verdade cobrou R$ 4,5 mil livre. Na entrevista concedida por um dos integrantes da banda, afirmou ele: “Atualmente o grupo Voz da Verdade tem sido perseguido por um fantasma: o boato de serem uma seita que prega heresias. Comentários, no mínimo, maldosos sendo que até agora ninguém provou que isso seria verdade. [5]

d. Nenhum outro escândalo teve maior repercussão do que o ocorrido em maio de 2001. Por ocasião do Fest-Gospel 2001, o pastor Carlos A. Moisés desafiou os pastores presentes a provarem que Deus tem sócio. Argumentou que quem acredita na doutrina da Trindade acredita nos ensinos pregados pelo Papa. Questionados pelo CACP via e-mail, o Pr. Carlos A. Moisés enviou a seguinte resposta: "Primeiramente, eu gostaria de lhe informar que quem vos escreve é o mesmo que estava gritando no palco em São José do Rio Preto. Em segundo lugar, não estou nem um pouco preocupado... você e nada pra mim é igual a NADA. Alguém, como você, que nega o nome de JESUS não é merecedor de minha apreciação. Se a tua igreja não cantar, MILHÕES de igrejas cantarão por todo o Brasil, por isso você não faz DIFERENÇA. O dia que você conseguir fazer com que as igrejas de todo o país parem de cantar nossos hinos, aí você será um vencedor”.

Esse é o conjunto que o pastor Samuel Ferreira diz tanto gostar. Rasgue então sua Bíblia e entre para as fileiras unicistas, ou então testemunhe firmemente sua crença. Como diz o professor Esequias: a doutrina da Trindade é uma questão de vida ou morte. Infelizmente poucos líderes parecem levar isso a sério, abrindo suas portas e permitindo que o conjunto faça de suas ovelhas consumidores de suas músicas e CDs, além de embutir em sua mente a crença em um deus que se manifesta ao homem através de máscaras ou manifestações.


***
Johnny Torralbo Bernardo é escritor, apologista e editor do site INPR. Para conhecer melhor a doutrina unicista e saber como se defender desta heresia, recomendamos a leitura do livro A Unicidade de Deus


Referências Bibliográficas

1. MOISES, R.C. Revelação do Amor, A Voz da Verdade, pág. 6.
2. A Igreja Evangélica a Voz da Verdade e o Unicismo, Defesa da Fé, ano 3, número 20, março de 2000, pág. 54.
3. Manual de Apologética Cristã, Esequias Soares da Silva, CPAD, pág. 334
4. Ibidem, pág. 333
5. Igreja Evangélica A Voz da Verdade. Será? Natanael Rinald, revista Defesa da Fé, março de 2000, pág. 52