Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O FAMOSO "ROUBA, MAS FAZ" E A LIDERANÇA EVANGÉLICA

Renato Vargens Por
Originalmente publicado DIA 28/04/2010 EM: http://www.pulpitocristao.com/

    

Volta e meia me escreve Alguém comenta OU Meu blog não Que eu Não devo me preocupar em Denunciar OS falsos Ensinos dos Profetas , e O mais importante Que É Que eles Estão os Ganhando Almas n Cristo.

Caro Leitor , vamos COMBINAR Uma coisa? A Bíblia ESTÁ Cheia de textos advertem Que nsa Sobre o Surgimento de falsos Profetas Bem Como da multiplicação de falsas doutrinas . Mesmo Disse Jesus : " Acautelai -vos dos Falsos Profetas "(Mt 7.15). " Levantar -se- ão Para muitos falsos Profetas e enganarão Para muitos ... um operando Grandes Sinais e Prodigios enganar para, se Possível , OS eleitos próprios " (Mt 24.11,24 ). Cristo Avisa Claramente hum Sobre Movimento de Sinais e Maravilhas falsos Nos últimos dias , promovido Pelos falsos Profetas . Paulo compara Esses Falsos Profetas um opuseram Janes e Jambres , Que se uma Moisés e Arão (2 Tm 3,8 com Sinais ) e Maravilhas operados Pelo Poder de satanas . Pedro advertiu assim Que Como Profetas falsos não houve tempo do Antigo Testamento : " Assim também haverá falsos mestres Entre vos , OS Quais introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras ... " (2 Pe 2.1). O apóstolo João declarou Que Já em SEUS dias " Para muitos falsos Profetas dez saído Pelo mundo " (1 Jo 4.1).

Isto posto , torna -se Impossível fazermos o jogo do contente fingindo Que Absolutamente nada ESTÁ acontecendo Não é verdade ? Por acaso Seria Correto observarmos Uma Pessoa Caminhando em Direção distraidamente um Precipicio e ficarmos calados hum ? Claro que não! Da mesma forma TEM Não Podemos nsa eximir Diante das aberrações ensinadas Pelos adeptos de falsas doutrinas Que enganado milhares de Pessoas em nosso país .


Bem Como disse o apóstolo Paulo AO escrever A SUA 1 ª Epistola uma Timóteo , nsa tempos Ultimos ALGUNS Homens iriam apostatar da fé, Dando Ouvidos uma Espíritos enganadores , Como bem um doutrinas de Demônios . (I Tm 4:1)


Diante Deste Fato inexorável o Apóstolo Paulo uma orientação Timóteo um Agir firmemente Diante do Espírito da apostasia .


" conjuro -TE , pois, Diante de Deus, e não vivos Senhor Jesus Cristo , Que ha de julgar OS e os Mortos , Na Sua Vinda e não Seu reino , Que pregues uma Palavra , instes um tempo e fóruns de tempo , redarguas , repreendas , exortes com Toda , a longanimidade e doutrina . Porquê vira Que em tempo Não suportarão uma sã doutrina , mas, tendão comichão nsa Ouvidos , amontoarão Para Si Doutores conforme as concupiscências SUAS PRÓPRIAS ; E OS desviarão da Verdade Ouvidos , voltando Fábulas como. Mas tu, sê Tudo em Sobrio , sofrê como aflições , faze a obra de evangelista , hum Cumpre o Ministério do TUE . "II Tm 4,1-3


Quanto a Ganhar almas parágrafo Cristo, e importante ressaltar que NÓS crentes em Jesus Não ganhamos nada ! Somos servos inúteis sem Máximo Usados Por Deus n LeVar uma Palavra do Evangelho da Salvação Eterna . Mesmo Porque, Quem convence o Homem do Pecado , do juízo e da Justiça É o Espírito Santo. A VEM Salvação de Cristo, e Cristo Por parágrafo Cristo, Além disso nada !


Soli Deo Gloria !


***
Renato Vargens, colunista do pulpito Cristão , pastor e e autor do livro Cristianismo AO Gosto do Freguês

Título original: Pare de Falar dos pastores mal, O Que Importa É Que eles Estão os Ganhando Almas n Cristo.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Show do Milhão de Silas Malafaia!

publicado originalmente nenhum dia 2010/05/04 Por Danilo Fernandes em : http://www.genizahvirtual.com/


" Aquele Que servir a um Deus Por Dinheiro servirá AO diabo Por salário melhor " Roger L' Estrange



A maioria entendre Não ira ...

Mas o principal Sentimento Que me Veio AO Assistir o espetáculo deprimente capitaneado Por Silas Malafaia e Mike Murdock foi de Alívio .

Alívio . Em muitas ocasiões eu Certo UM Senti remorso Por criticar o SUAS em Malafaia Incursões Recentes Pelo Evangelho de mamôm . Havia em Mim o Sentimento EO Desejo de dia Que hum , hum Este Que foi grande Pregador da Palavra de Deus Viria centro Seu Recuperar , desligar -se Deste Processo ENORME de Vaidade Que aflige OS mega- pastores e Perceber O Que se Encontra em Erro .



Em outras oportunidades, inclusive Recentes , seu Encontrei em Qualidade Trabalho nd Defesa dos Interesses da Igreja , em especial nd Luta Contra a PL122 da Aprovação em .

Este Sentimento Acabou .

Ver o senhor Malafaia pedir Uma semente de R $ 1.000,00 como TV NA Pessoas , Mesmo Aquelas Que Não podem arcar com um MESMA , nas palavras de Seu comparsa Murdock :



- " Pôde Ser Aquele Dinheiro Guardado Para os estudos de SEUS Filhos , uma provisão de Uma Emergência , o Fundo de aposentadoria , o Dinheiro do aluguel ... " Semeie parágrafo receber bençãos Três SUA Vida em ... etc



A Mais insidiosa das bênçãos foi: Serao salvos OS de SUA casa . Os semeadores verão Todos SUA serem salvos em casa . Qualquer Pessoa com o Mínimo de Conhecimento Bíblico reconhecê uma Blasfêmia Relativa uma promessa ESTA vendida . Aqui echoed Nem Vou me . Eu Confesso que vomitei AO Ouvi -la . Silas e vendem Murdock Salvação um familiar!



Nem Mesmo uma Igreja Católica e SEUS papas corruptos do tempo da pré- Tanto ousaram Reforma, QUANDO vendiam indulgências Muito válidas não Purgatório , local de purificação e sofrimento Para os pré- salvos ! Não tenho Conhecimento Que Pessoas condenadas resgatassem ... Nem Mesmo OS Participantes das Cruzadas Certa Salvação contavam com ... Apenas pontinhos , risos .

Mas Malafaia e Murdock São capazes de salvar uma família inteira que compre Que Nescio lhes como sementes por R $ 1.000 !

Então isto é, sem trocadilho Meu : Malafaia, e anatema Seja Que Deus Não permita Que o tal clube de 1.000.000 de almas Que ouviriam A palavra ' de boca SUA Jamais se cumpra . Pois o " Evangelho " falso prega Homem Que Este e E não Ninguém salva , ao contrário , pode aprisionar Nesta sementes de armadilha de Dinheiro .

Maldito Seja Seu Programa de TV, cruzadas SUAS e Tudo o Mais !



Que Tipo de Mensagem É ESTA ESTA Que gente prega ? Quem vai AO açougue se Pretende Roupas Comprar ? Alguém Pôde Buscar mundana qualquer Coisa e abençoar um Deus ? O Dinheiro, Mais Tanto ? Enganem -se Aqui e ali, Mas certas Coisas São Tão claras. Ditas pelo próprio Senhor Jesus! Por Que ESTA gente decide basear Seu Ministério NUMA filosofia Que torna Ainda Mais Difícil de Pessoas receberem uma Salvação ? E ISTO Tudo Dentro da Própria Igreja de Jesus! Estes pregadores ajudam o Seu rebanho se um libertário de SUA Coisas escravidão como fazem Buscar Mundo Para a Deus , OU ao contrário, É O Que Fazem lhes ferrar Ainda Mais OS grilhões carne na? Leiam Mateus 19!



SOCORRO ! POLÍCIA !

Danilo Postou Fernandes não Genizah

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Críticas de um Apologista - episódio 1 - Infalibilidade Pastoral

Por Rodrigo Toledo.



    Quando era novo convertido, eu sempre ouvia pregadores e professores de escola dominical atacando alguns dogmas da Igreja Católica Romana, como a transubstanciação e o purgatório. Mas nenhum dogma era tão atacado como o da "infalibilidade papal". Lembro-me das críticas ácidas acompanhadas pelos trejeitos indignados de quem criticava, bem como a expressão de satisfação por parte da liderança ao ouvir tais ataques. Faço aqui uma pausa para esclarecer que, como cristão e apologista, não concordo e nem defendo tais dogmas do romanismo, por entender que não têm respaldo em contexto bíblico. Mas não posso deixar de observar que o feitiço voltou-se contra o feiticeiro. Parece mesmo que, de uns tempos para cá, a liderança evangélica passou a acreditar que é infalível. Da boca pra fora dizem que são humildes servos do Senhor, mas na prática sequer admitem ser questionados, e quando o são, prontamente disparam trechos da bíblia separados de seus contextos: "não toqueis nos meus ungidos" ou "ai daquele que tocar no ungido do Senhor". E que tal "obedecer é melhor do que sacrificar"? Mas nenhum desses versículos é mais citado do que Hebreus 13.17.

    Então, logo após essa colcha de retalhos ter sido pronunciada, a liderança inicia uma verborragia em favor da obediência cega e casuísta, irracional e não-crítica.

    Ok, ok... sei que alguém dirá: Mas está escrito que devemos obedecer os nossos pastores! E eu concordo em gênero, número e grau! Realmente, a obediência agrada a Deus. A Palavra do Senhor deixa claro que devemos obedecer ao pastor, e apoiá-lo em seus projetos na igreja local, pois foi posto por Jesus (Ef 4.11).


    Sim, nosso dever como cristãos é amar e obedecer nossos pastores. E, agora que já esclarecemos o que o texto de Hb 13.17 significa, gostaria de esclarecer o que esse texto NÃO significa:

1) o escritor inspirado NUNCA teve em mente que devemos obedecer à uma liderança corrupta;

2) o texto NÃO significa que devamos nos sujeitar à pastores egocêntricos;


3) NÃO significa que um pastor tenha o direito de invadir o espaço vital da membresia;

4) NÃO significa que devamos nos calar diante do favoritismo e do opinismo dentro da igreja;

5) o texto NÃO faz referência à ditadores de terno e gravata;


6) Hb 13.17 NÃO recomenda a nossa obediência à tirania dentro da igreja;


7) o texto NÃO faz referência à líderes que só se preocupam com o próprio bolso;


8) NÃO significa que devamos suportar efemeridades e ensinamentos errôneos por parte do pastor;


9) NÃO significa que não podemos contrariar ou corrigir o pastor quando este comete erro;

10) o texto NÃO menciona que o líder está acima da crítica.


    Há uma razão para a qual o pastor existe - aperfeiçoamente e edificação do corpo de Cristo (Ef 4.12). Este é o verdadeiro pastor, o qual deverá receber nosso apoio e obediência, pois está preocupado com o Reino de Deus e a salvação das almas.

    E antes que algum pastor infarte, vou logo dizendo:

    a) "não tocar no ungido do Senhor" refere-se à não ferí-lo fisicamente com o fim de matá-lo. NÃO SIGNIFICA que não possa criticá-lo. Não posso atentar contra a vida do ungido, ferindo-o para matar. Mas posso, alegoricamente falando, cortar-lhe um pedaço da roupa, e roubar-lhe o jarro d'agua e a lança (1Sm 24.4,11; 26.11,12), com o fim de mostrar-lhe que, quem manda na igreja ainda é o Senhor Jesus.

    b) "obedecer é melhor do que sacrificar" (1Sm 15.22) refere-se à insensatez de Saul, que trouxe ovelhas e bois dos amalequitas, quando deveria ter destruído-os também. Logo, obedecer (o mandamento do Senhor de matar até mesmo os animais dos amalequitas) era melhor do que sacrificar (os animais que Saul poupou). Assim, a rebeldia do rei foi pior até mesmo que feitiçaria. O texto fala de obediência à Deus!

    c) A expressão "anjo da igreja" (Ap 1.20; 2.1,8,12,18...) refere-se à tarefa para a qual o pastor foi posto na igreja, nada tendo que ver com autoridade. A palavra anjo significa mensageiro. Em outras palavras o texto mostra que o pastor tem a responsabilidade de entregar a mensagem. E só!!!
    Agora pode infartar!

 ---------------------------
Publicado orinalmente em:
 http://pt.shvoong.com/humanities/religion-studies/1985413-cr%C3%ADticas-um-apologista-epis%C3%B3dio-infalibilidade/

Críticas de um Apologista - Episódio 2

Por Rodrigo Toledo

Amo muito tudo isso


    Difícil achar alguém que ainda não tenha lido ou escutado a frase acima. Umas das maiores redes de fastfood do mundo utiliza essa expressão em seus outdoors e comerciais de TV. Basta mencionar essa frase e nossa mente é remetida àquelas imagens tentadoras de batatas fritas crocantes, lanches rapidos e deliciosos, aqueles copos enormes de refrigerante geladíssimo, gente bonita e sorridente, felicidade geral!
    Mas, apenas por um momento quero convidar o leitor a soltar a imaginação e entrar nesse mundo de "faz-de-conta", onde tudo é belo, saboroso, sorridente. Que tal, apenas por um instante, imaginar uma igreja evangélica brasileira que utilize amo muito tudo isso como slogan? Como isso se daria na prática? Como seria a vida de um membro dessa igreja?
-
*sua "conversão" se daria num momento de êxtase, num pico emocional, onde o pregador tem que fazer parecer delicioso seguir Jesus naquela igreja. Então omite-se o Reino de Cristo e as consequências de seguí-lo, com uma pitada de PNL para emocionar e manipular;
-
*com pouquíssimo tempo na igreja ele é batizado, pois esse é o seu desejo e a liderança não quer contrariá-lo para não perder o seu dízimo (nem precisa mencionar que esse novo convertido não tem as mínimas condições necessárias para passar pelas águas);
-
*antes mesmo de terminar seu curso de batismo (que não passa de duas ou três reuniões) ele já está atuante em algum ministério na igreja, pois a liderança entende que ele deve desde já desenvolver seus talentos na "obra do Senhor" (na realidade ele é só mais um que, se não derem-lhe oportunidade de aparecer, ele sai da igreja);
-
*durante esse tempo, ele jamais poderá ouvir que para seguir Jesus, deve-se primeiro renunciar suas próprias vontades e desejos, e ainda carregar a cruz (quadro de um homem disposto a sofrer e morrer por amor ao Senhor - dedicação total);
-
*deve-se sentir confortável. Pregações que o confrontem com seus pecados tirariam-no da zona de conforto, fazendo amargar o sabor daquele culto ou reunião;
-
*então, o novo membro, enganado e manipulado, passa a fazer parte da "comunidade evangélica" que crê em um Deus que fará absolutamente tudo para mantê-los felizes e longe dos problemas. Uma geração que acredita que Deus tem reservado o melhor dessa terra para eles. Que delícia! Amo muito muito isso!

    Voltando a realidade, tenho uma péssima notícia para você: isso tudo acontece de verdade. E está acontecendo, agora! Não em um mundo fantasioso, imaginário. É um problema real e bem assustador. Pessoas estão sendo manipuladas por pseudo-pastores que utilizam técnicas de PNL (péssimo hábito para um cristão) com o intuito de manipular as massas. Omite-se grande parte do evangelho, como por exemplo, renúncia e arrependimento. Não há menção do sangue de Jesus; não há menção da necessidade de vida nova e regeneração, abandono da vida pecaminosa; não há menção da necessidade de examinarmos nosso ser constantemente; não há menção de que nos custará até mesmo a vida seguir a Cristo.
    Em suma, numa igreja dessas, a tendência pecaminosa da nossa natureza irá dizer Amo muito tudo isso.

------------------------------------------------

Publicado em: março 31, 2010

Por Rodrigo Toledo:



CGADB lança cartão de crédito para comemorar centenário II

Publicado originalmente em : http://www.pulpitocristao.com 31/03/10
Na foto : blogueiro Leonardo Gonçalves Faz o " jabá "pra CGADB


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus se aproxima do Meio Em seu centenário A uma crise institucional. Negar equivale uma crise com um tentar tapar o sol uma peneira .



Mas Tudo Que ruim é, PoDE piorar , eis Que me deparo com Este Lindo Cartão em Cima aí. No início achei Que era obra de Algum engraçadinho Querendo manchar mais ainda um Reputação da Nossa Convention Geral Que Já anda esculhambada Por conta da publicação da tal Bíblia "Fake" , Mas AO verificar o link percebi Que É uma notícia Tão Verdadeira Quanto 1 +1 = 2: Uma Parceria com CGADB fez Uma MasterCard e lançou o Cartão de Crédito do Centenário !



Também nenhum site ESTÁ Escrito :



O Cartão Além de os benefi o Usuà ¡rio tera hum Também repasse de 35% (por Cento ) da anuidade n Convention Geral e SUAS Convenções Regionais parágrafo utilizar NAS obras sociais da Igreja . A anuidade do Cartão Neste Lançamento TeVe Uma Redução de 50%, passando de R $ 90,00 par R $ 45,00 EO Será Cartão adicional de R $ 22,50 , sem carência . A taxa de Juros Será de 8,9% am , EO Custo Empréstimo n º Será de 4,5% am



A Empresa eStara Apresentando Dentro dos Próximos Meses UM Cartão Destinado Para a membresia da Igreja, sem anuidade Possivelmente . O Cartão Gold CGADB , a princípio É Para os pastores e parágrafo Liderança.

Os se interessados poderão ENTRAR em Contato Telefone pelo: (061) 3380.3115



Gente , sabe De uma coisa? Cansei de Ser crítico ! O Que demais dez nessa Associação Entre CGADB e Mastar Card? Nenhum FIM das contas, São Duas Empresas e OS Interesses de embaixadores Estão os Próximos dia CADA MAIS. Bem bacana revista Isto posto , me censurar um resguardarei de Quem Quer Que Seja , comeu PORQUE A PROPOSTA é.

Olhe tão Quantas Vantagens :



Todo Cliente Que Adquirir o Cartão um gasto CADA 1 dolar , acumulará Pontos Para a Troca Prêmios com nenhum de Seu Programa Fidelidade , podendo resgatar Produtos NA Lojas Americanas.com, CPAD , editoras Globo e Adquirir Milhas da TAM.



Após Pensar Muito , Cheguei à seguinte conclusão: Ao inves de criticar o presidente da Nossa Convention , pastor José Wellington, Vou Tratar de Adquirir Meu Cartão Master Card e elemento acumular com o Máximo de Pontos Possíveis e obter assim Desconto NA AQUISIÇÃO do Meu exemplar da Dake Bíblia , Na CPAD . Depois, de posse dela , Passagem Aérea Minha compro nd TAM parágrafo Assistir à Comemoração do Centenário da Denominação . Assim, Terei o Prazer de ver pessoalmente uma hipocrisia da Nossa Liderança Que Tenta disfarçar SUA Falência institucional.

***



Postou Leonardo Gonçalves, zombando da avareza da Liderança da CGADB , nenhum Cristão pulpito

Símbolo do Centenário da Assembléia de Deus vira bandeira de cartão de crédito

Publicado originalmente em : http://www.pulpitocristao.com/ em 01/04/10



Centenário Milionário: CGADB que uma fatia do bolo Master Card. Quem paga? Os pastores e membros, claro!

Por Ilton Gonçalves

A CGADB ataca
nesse centenário, para vergonha nossa em um meio 'evã-gélico' onde o dimdim está em alta, em alta mesmo, literal, mas, quem sabe em meio ao medo de perder adeptos para os atacantes do time 'contrário', foi que eles 'bolaram' um jeito de dar um cartão Master para os pastores e membros pagarem a conta. Só não sei se isso desrespeita a memória de Daniel Berg, do Gunnar Vingren ou de Cristo. O fato é que isso é uma 'facada' nacional.

É triste contemplar tudo isso:

Bíblia apóstata,
Cartão Master,
Arranjos em eleições,
Reino de pai para filho... Ops! Tem também de avô para neto (Alô Minas Gerais!)

Símbolo de Centenário vira 'bandeira' de cartão de crédito. O que mais falta vir? É triste, ainda mais para quem nasceu em berço assembleiano, mas eu vivi para ver.

Senhores Blogueiros, fica dificil sustentar nosso selo!
Parece que para viver em 'unidade' nesse centenário, teremos que adquirir esses cartões, assim o 'O Papa Belemita' se sentirá realizado.

Aqui com meus botões:

Mundial, Universal, Graça, Romana, Umbanda, Espírita, Mormom, todos nessa moda? Vou abrir uma empresa de confecção de cartões, assim enquanto uns membros choram eu vendo o lenço. =)

Mas de verdade? É o triste ver o Selo do Centenário enchovalhado pela ganância.

E, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

2 Pedro 2:3


***
Ilton Gonçalves, nascido em berço assembleiano, pastor da Assembléia de Deus há 25 anos, é quem assina esta matéria no Púlpito Cristão